O Pinterest é a rede social mais utilizada como fonte de inspiração para os casais durante o planejamento do casamento, de acordo com uma pesquisa proprietária do Casar.com, em parceria com a Assessoria VIP. O levantamento revela que 70% dos casais usam a ferramenta para a busca de referências, como decoração (88,7%), penteados e maquiagem de noiva (65,2%), paleta de cores para padrinhos e madrinhas (58,3%) e vestidos de noiva (56,5%).
Além do Pinterest, podcast também é referência
A pesquisa também aponta que mais de 37% dos casais consomem podcasts com preferência por cortes nas redes sociais e áudio tradicional. Entre os temas mais buscados, o universo de casamentos e relacionamentos representa 7,3% do interesse geral.
Reputação digital também marca presença em pesquisa
Já o Reclame AQUI possui papel decisivo nesta jornada no que se refere à reputação digital, ao passo que 51,5% dos casais já pesquisaram fornecedores na plataforma antes de contratar. Inclusive, mais de 90% afirmam confiar mais em marcas com boa pontuação, por exemplo. Os dados reforçam como a credibilidade digital se tornou um diferencial competitivo para empresas do setor.
Busca pelo Pinterest mostra digitalização do segmento
“Consideradas indispensáveis pelos casais, as redes sociais e plataformas online se tornaram verdadeiras aliadas na organização do casamento. Enquanto o Pinterest inspira, guiando sonhos e preferências, as plataformas de reputação oferecem segurança no momento de contratar fornecedores. Esses hábitos apontam para a digitalização crescente do segmento nos últimos anos”, aponta Camila Piccini, sócia e fundadora do Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil.
