O BBB 23 começou há apenas uma semana, mas o enredo do jogo já está dando o que falar! O tempo foi suficiente para render alguns casais e até uma bronca do apresentador Tadeu Schmidt sobre comportamento e relacionamento abusivo.
Se você vem acompanhando o reality show, então provavelmente já percebeu a postura de boy lixo do participante Gabriel. O brother acabou se envolvendo com a atriz Bruna Griphao e protagonizou cenas polêmicas, que envolve até ameaças.
Tudo isso rendeu uma chamada de atenção durante o ao vivo de domingo (22), onde Tadeu elencou falas dos próprios participantes sobre o casal. Chato e tóxico foram apenas algumas das atribuições dadas a Griphao e Gabriel juntos.
Confira o momento em que o apresentador do Big Brother Brasil fala sobre Gabriel:
A postura de Tadeu Schmidt foi elogiada inclusive por Emilly Araújo, vencedora do BBB 17. Durante sua trajetória ao longo do programa, a participante se envolveu em um relacionamento abusivo com o médico Marcos Harter.
A postura do participante envolvia agressões físicas e psicológicas e resultou em sua expulsão na reta final do programa. À época, a postura do reality foi criticada, justamente por deixar que o comportamento chegasse a tal ponto, sem interferir na dinâmica do jogo. E essa atitude foi evidenciada na fala da campeã do BBB 17.
“Parabéns Globo por fazerem o que deveriam ter feito em 2017… Assim a Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia pra tentar superar agressões psicológicas e físicas como eu”, desabafou Emilly Araújo em seu Twitter.
O boy lixo no dia a dia: como perceber?
Apesar do ocorrido, fica o alerta sobre as pessoas com quem a gente se envolve. Mas será que é possível prever quem se tornará um boy lixo? Ou ainda: é possível evitá-los antes de dar um passo mais sério em um relacionamento?
A resposta é sim! Por mais que seja difícil — afinal, nem todo boy lixo mostra que é assim no início —, é possível observar essas pequenas demonstrações a partir de conversas e de seu próprio comportamento. Veja dicas:
Não faz de você uma prioridade
Durante uma conversa no BBB, Gabriel disse que não haveria problema em votar em Bruna Griphao. Isso na frente dela e de outros participantes. E assim como no reality show, isso também acontece na vida real, viu?
Quando seu ficante (ou conversante!) não responde suas mensagens com frequência, mas, ao mesmo tempo, comenta seus stories e curte suas fotos para marcar território, esse pode ser um indício de boy lixo. Então foge!
Isso pode ocorrer também quando os encontros com você passa para segundo ou terceiro plano. Sabe aquela desculpa de que está muito cansado ou que há muito trabalho para sair com você? Pois é! Essa é uma evidência.
E ela ainda pode acontecer de forma pior: sabe quando ele te procura quando o plano A não deu certo? Esse é um claro sinal que o boy lixo está deixando nas entrelinhas de que você não é uma prioridade.
Não deixa suas intenções muito claras
Seu parceiro é um daqueles que às vezes te promete o mundo e age de casal, mas de vez em quando desaparece por dias? Talvez ele só queira saber de você quando ELE precisa. Além disso, um boy lixo costuma não tocar em assuntos sobre outros relacionamentos e também não gosta de expor seus sentimentos.
Possui apego demais ao passado
Sabe aquele crush que enfatiza muito um relacionamento anterior ou comenta sobre ter uma amizade com a ex mesmo não estando mais juntos? Desconfie! Até porque isso é comum acontecer quando um dos dois não superou o término…
O problema é que quando um boy lixo inicia um relacionamento com outras pessoas, ele não se abre o suficiente e nem é sincero diante do que sente. E aí acaba sobrando para a pessoa mais vulnerável da relação, muitas vezes a mulher.
Não se emocione muito
As primeiras semanas são fundamentais para conhecer seu crush, por isso, a sensação de estar “emocionada” pode acabar mascarando alguns defeitinhos que, lá na frente, você terá que lidar ao engatar um relacionamento com o boy lixo.
Foi o que aconteceu com Bruna Griphao, e que, mesmo com avisos dos amigos de confinamento, precisou de uma interferência externa para dar um ponto final.
Então, caso esteja na fase de identificação com um ficante, comece aos poucos. Permita-se viver sem criar muitas expectativas e o mais importante: abandone a partir do primeiro sinal de desinteresse do outro.