Mesmo com pouco espaço, é possível colocar no quarto de casal tudo o que é necessário para uma boa noite de sono. Selecionamos dois projetos em que a área disponível foi suficiente para colocar não só o essencial para dormir bem, mas tudo o que os moradores precisavam para desfrutar de conforto e praticidade.
Mais leveza
Para esta suíte, decorada pelas arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, investir em beleza e aconchego foi o objetivo principal. Como o casal de moradores prefere uma decoração clean, o branco, em parceria com tonalidades claras, trouxeram leveza ao quarto de casal.
Desafio cumprido
De acordo com as arquitetas, uma das maiores dificuldades foi pensar em um espaço adequado para inserir os itens dos moradores. “O casal tinha muitas roupas na última casa e não existia espaço suficiente para um closet grande”, afirma Thalita. Como solução, um armário sob medida em forma de L foi construído no ambiente.
3 em 1
Cores vívidas, praticidade e aconchego são as três características que marcaram este quarto de casal projetado das arquitetas Cristina Miccolis e Mariana Klem, da MK Arquitetura. “O apartamento reúne benefícios como funcionalidade e beleza, além do baixo custo”, afirmam.
Quanta criatividade!
Cristina e Mariana dão ênfase para dois elementos que foram usados de forma inovadora neste quarto de casal: a parede verde e a cadeira azul-marinho. “A parede verde foi essencial pra dar vida ao ambiente”, contam. Já o assento, além de cumprir sua função primordial, é também utilizado como criado-mudo. “É uma peça descontraída, contemporânea e multifuncional”, explicam.
Texto: Monique Lima/Colaboradora | Consultoria: EFTM Arquitetura, de Curitiba (PR) e MK Arquitetura e Decoração, de São Paulo (SP)
LEIA TAMBÉM
- Pastilhas na decoração: onde usar para deixar a casa mais bonita?
- Aconchego do lar: revestimentos e iluminação ideais para o inverno
- 10 maneiras criativas e úteis de usar cordas na decoração da sua casa