Cores, revestimentos e móveis diferentes dão um toque único para o projeto, deixando-o com a cara dos moradores. Nos ambientes abaixo, você verá que, para criar uma cozinha personalizada, basta colocar a criatividade em prática!
Para ele
Esta cozinha foi desenvolvida especialmente para um morador que vive sozinho, porém recebe visitas com frequência. Portanto, a arquiteta Cláudia Aragão e a designer de interiores Cátia Maiello precisavam criar um ambiente versátil. “A cozinha era pouco funcional, sóbria e monótona, agora está prática e bem original”, contam as profissionais da Casatelier.
Pretinho básico
Apesar de coringa, o preto é sempre destaque quando inserido em um cômodo. Para a cozinha, Cláudia e Cátia usaram a cor no pigmento de bancadas e armários. “Usamos o granito preto São Gabriel nos móveis para criar a sensação de unidade e parecer blocos da mesma cor”.
Tons de contraste
Para evitar um ambiente sobrecarregado, o chão ganhou uma tonalidade mais clara. Já para quebrar a monotonia dos tons neutros e destacar o cômodo, foi utilizado um porcelanato estampado. “Este material proporcionou originalidade e movimento ao espaço”, explicam.
Cozinha personalizada: cabe tudo!
Em apenas 7,40m², a arquiteta Alessandra Brandini e a designer de interiores Michelle Gelesko reuniram, de forma criativa, tudo o que é necessário para uma cozinha versátil e funcional. Além da boa distribuição dos móveis e eletrodomésticos, várias bancadas e armários foram construídos para facilitar a organização do local.
Otimizando o espaço
Alessandra e Michelle pensaram em uma estratégia para melhorar a área disponível. “A cozinha era fechada e claustrofóbica. Então, derrubamos uma das paredes e fizemos um balcão para refeições rápidas. Isso deixou o ambiente mais amplo”, contam.
LEIA TAMBÉM
- Cozinha com decoração rústica é a estrela da casa!
- Cozinha criativa: inove na decoração com itens feitos em casa!
- Cozinhas integradas: ampliam o espaço e ainda reúnem a família
Texto: Monique Lima/Colaboradora