Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O tempo seco pode prejudicar a pele
O tempo seco pode prejudicar a pele - Shutterstock

Beleza

Tempo seco: confira 6 maneiras de cuidar melhor da pele

O tempo seco pode gerar ressecamento, dermatites e até infecções secundárias; dermatologista dá dicas de como se cuidar

Quando o assunto são cuidados com a pele, a hidratação é imprescindível, independentemente da estação do ano. Mas agora quando o tempo seco chega, essa etapa no skincare precisa ser ainda mais vigorosa.

Em tempos de baixa umidade é comum o aparecimento de coceiras, irritações e até o aceleramento do envelhecimento da pele. Por isso, problemas como lábios rachados, peles com ressecamento intenso ou doenças, como a dermatite atópica e a psoríase, podem surgir com mais frequência. O tempo seco também pode piorar esses quadros, segundo a dermatologista Maria Paula Del Nero.

Mas não se preocupe! Com hábitos bem simples, você pode diminuir os efeitos do tempo seco na pele. Veja alguns deles recomendados pela especialista a seguir!

Como reduzir os impactos do tempo seco na pele?

  • Ingerir muita água: o correto é ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Afinal, o cuidado deve sempre começar de dentro para fora, e a água ajuda na elasticidade e na textura da pele.
  • Evite banhos quentes e demorados: a água quente tira toda a proteção natural da cútis e aumenta a oleosidade. Por isso, ela é uma grande vilã nesse sentido e deve-se evitar ao máximo. Mesmo em dias frios, o melhor é optar pela água morna, não quente.
  • Use sabonetes líquidos com hidratante no banho: por ter propriedade hidratante, esse tipo de sabonete é melhor para a pele no tempo seco do que o outros.
  • Use cremes à base de ácido hialurônico: eles vão fazer maravilhas pela sua pele e ajudá-la a ficar bem menos ressecada no tempo seco.
  • Aplique cremes hidratantes: nunca é demais reforçar a hidratação, e esses cremes são uma opção nesse sentido. Use-os após o banho e no corpo todo.
  • Ingerir cápsulas de ácido hialurônico e ômega 3: só não se esqueça que é preciso ter indicação médica antes de usar essas cápsulas, já que é preciso saber se elas são ideais na sua situação.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento