Não é novidade que muitas pessoas apresentam interesses voltados à estética, mas uma das regiões que mais recebem atenção é, sem dúvida, o bumbum. A busca pelas curvas perfeitas tem feito aumentar o número de tratamentos de beleza no país e no mundo, principalmente impulsionado pelas celebridades, que vez ou outra compartilham seus tratamentos queridinhos.
Dessa forma, é comum a procura por procedimentos que atendam a essas demandas, como aqueles que aumentam a firmeza e modelam os glúteos. De acordo com a dermatologista Laís Rios, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os tratamentos estéticos para a região são pouco invasivos e possuem um tempo de recuperação curto.
Entretanto, como as opções são bem diversas, o ideal é que seja avaliado qual é o tratamento mais indicado para cada paciente, através da consulta com um profissional. Para quem tem interesse em aumentar a firmeza dos glúteos, a especialista separou três procedimentos estéticos que ajudam a conquistar um bumbum firme e durinho.
Procedimentos para ter bumbum durinho
1. Preenchimento de glúteo
Através de substâncias que dão volume e contorno ao bumbum, essa técnica proporciona uma aparência mais definida e harmoniosa à região, além de um resultado natural. Seguro e eficaz, esse processo é feito de maneira estratégica, após uma avaliação do profissional onde ele identifica o objetivo do paciente, sendo possível volumizar a região, empinar o bumbum e ainda corrigir assimetrias.
2. Bioestimuladores
Essa é uma técnica em que alguns estimuladores de colágeno agem profundamente, aumentando sua produção natural e promovendo firmeza e elasticidade. Pode ser feito em apenas algumas sessões e, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, seu período de recuperação é rápido, o que o torna perfeito para quem busca praticidade.
3. Ultraformer
De forma praticamente indolor, é possível tratar a redução da gordura localizada, flacidez e celulite com o esse tratamento, uma tecnologia segura e versátil focada no ultrassom. Sua tecnologia estimula a produção de colágeno e age desde as camadas superficiais até as mais profundas da pele.