Ao longo da edição do BBB21, circularam muitos memes a respeito da participante Thaís Braz. Conhecida por ser "planta" e por não ter uma boa dicção no programa, a ex-BBB também foi alvo de brincadeiras maldosas a respeito de sua testa. Ao longo da vida, a agora influenciadora sempre utilizou franja para esconder o tamanho da testa, mas parece que ela vai poder se libertar desse corte de cabelo, viu? Ontem (10), Thaís surgiu com uma faixa cirurgica no rosto e explicou aos seguidores que fez uma frontoplastia.
De acordo com sua fala em stories, ela fez a cirurgia por conta de uma insegurança sua: “Era uma coisa que me incomodava muito, desde criança”, explicou. “Eu sofria com a minha testa. Essa era a minha insegurança. É triste eu vir pedir desculpa pela minha insegurança.”, concluiu Thaís Braz. Além disso, ela explicou também a cirurgia conseguiu manter seu rosto proporcional. Agora, após a cirurgia, cada parte do seu rosto possui 6cm e foram retiradas cerca de 2 centímetros de testa.
Como esse é um procedimento que não é muito conhecido, ouvimos Patrícia Marques, cirurgiã plástica especialista em cirugias de cabeça e pescoço, para tirar dúvidas a respeito da frontoplastia, a cirurgia realizada na testa.
A especialista diz que, assim como Thaís Braz, muitas pessoas sofrem com a mesma insatisfação. “Recebo muitos pacientes em meu consultório que reclamam dessa desarmonia no rosto, principalmente mulheres entre 18 e 30 anos. A minha recomendação neste caso, é a cirurgia”, explica a médica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O que é a frontoplastia?
A frontoplastia é um procedimento cirurgico que consiste em avançar o couro cabeludo para frente por meio de um corte na margem do cabelo, reduzindo o tamanho da testa e adequando a proporcionalidade facial. Apesar de parecer uma cirurgia agressiva, ela tem uma recuperação rápida quando comparada a outras cirurgias plásticas: duas semanas de repouso com pouca dor e inchaço.
Assim como Thaís, por meio do procedimento é possível diminuir cerca de 2 centímetros da altura da parte superior do rosto, mas dependendo da elasticidade da pele, pode-se alcançar um pouco mais. “Parece uma diferença pequena, mas para a proporção da face é uma mudança drástica”, comenta a especialista.
A médica também ressalta que ter testa grande não é uma condição médica, mas que muitas mulheres que possuem essa desproporcionalidade facial se sentem 'reféns' dela. No caso da ex-BBB, Thaís utilizava a franjinha para disfarçar o tamanho da testa, o que acaba influenciando também na auto-estima.
“Não tem nada de errado com uma testa como era a da Thaís, por exemplo. Mas, também defendo que quando existe algo no caminho de estarmos bem com nós mesmos, é válido buscar essa mudança, assim como fez a ex-BBB,” finaliza.
Fonte: Patrícia Marques, especialista em cirugias de cabeça e pescoço e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.