Depois do alongamento de cílios, que se tornou bem comum no Brasil, a extensão de sobrancelhas surge como grande tendência neste verão. Trata-se de um procedimento que consiste em aumentar o volume através da colagem de fios específicos, um a um, e, assim, obter o efeito de alongamento.
A empresária Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, desenvolveu pessoalmente o fio específico para esse procedimento em uma fábrica na China. Ela conta que foram feitos inúmeros testes até atingir as características ideais para um resultado impecável e imperceptível.
No entanto, a técnica não é indicada para alguns casos. “Infelizmente esse procedimento tem limitações. Só é possível realizar em quem tenha pelos na região, pois colamos o fio artificial no fio natural. Dessa forma, o procedimento não é uma opção para clientes que tenham alopecia”, explica Thaís.
A aplicação leva de 30 minutos até duas horas e a extensão de sobrancelhas pode durar até duas semanas, dependendo dos cuidados diários. Thaís também trouxe uma técnica nova de colagem destes fios.
De acordo com ela, são duas opções: o método tradicional com adesivo específico incolor e com adesivo UV, que é um adesivo que seca instantaneamente em contato com uma luz UV microfocada, que aumenta a durabilidade e faz o procedimento ser à prova d’água.
Cuidados essenciais
Segundo a empresária, a extensão de sobrancelhas é segura, passível de reversão e com resultado extremamente natural, preenchendo as falhas e deixando da cor do pelo, sem cicatrização e sem dor. Por isso, tem tudo para ganhar espaço nos salões de beleza.
Entretanto, é preciso adotar alguns cuidados para que o procedimento tenha maior durabilidade, como usar toalha no rosto com cautela e evitar utilizar cremes faciais, produtos à base de óleo e maquiagem na região da sobrancelha.
O preço do procedimento varia entre R$150 e R$250, mas é importante se atentar sempre à qualidade do serviço. “Fujam dos procedimentos que colam fios longos e depois cortam. Isso deixa o procedimento grosseiro e sem acabamento. O correto é ter fios de vários tamanhos e cores”, finaliza Thaís.