Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Segundo especialista, é seguro fazer depilação a laser com a pele bronzeada, mas existem algumas restrições para garantir a segurança
A depilação a laser na pele bronzeada exige cuidados especiais - Foto: Shutterstock

Beleza

Pode fazer depilação a laser com a pele bronzeada? Veja cuidados

Segundo especialista, é seguro fazer depilação a laser com a pele bronzeada, mas existem algumas restrições para garantir a segurança

A depilação a laser é um dos métodos mais eficazes e seguros para a remoção de pelos. Mas realizá-lo com a pele bronzeada pode gerar algumas dúvidas, e entender como funciona a depilação a laser em diferentes tipos de pele e quais precauções tomar é fundamental para um tratamento eficaz e seguro. Por isso, a fisioterapeuta dermato funcional Paula Caldeira, da franquia Maislaser, esclareceu cuidados necessários ao realizar a depilação a laser com a pele bronzeada. Veja a seguir:

É seguro fazer depilação a laser com a pele bronzeada?

Sim. Porém, com alguns cuidados e restrições. É preciso, por exemplo, evitar exposição solar por pelo menos sete dias antes do procedimento, além de ser fundamental manter a pele íntegra e bem hidratada.

A depilação a laser também pode ser feita em pele bronzeada artificialmente?

Sim. O procedimento e os cuidados são os mesmos utilizados em uma pele bronzeada pela exposição solar. 

Pode fazer a depilação a laser com a pele bronzeada com qualquer tipo de laser?

Não. A pele bronzeada tem maior concentração de melanina, o que pode aumentar o risco de queimaduras e manchas com o tipo de laser errado. Lasers como o Diodo e ND Yag são mais seguros para esse tipo de pele, pois possuem um comprimento de onda maior, permitindo uma aplicação eficaz e segura. 

Posso me expor ao sol normalmente após a depilação?

Não. A recomendação é evitar a exposição solar direta por pelo menos sete dias após o procedimento, orientamos essa pausa para que a pele não sofra lesões, irritações, manchas e queimaduras causadas pelo sol. O uso de protetor solar com fator de proteção (FPS 50+) é indispensável.

Dói depilar a pele bronzeada a laser?

Depende. De acordo com Paula Caldeira, a sensibilidade é variável de pessoa para pessoa e não tem relação ao bronzeado. No entanto, tecnologias mais avançadas oferecem mecanismos de resfriamento que ajudam a minimizar o desconforto.

O intervalo entre as sessões muda para quem tem a pele bronzeada?

Não. Contudo, o profissional pode recomendar um espaçamento maior entre as sessões para permitir que a pele se recupere completamente e reduzir riscos de irritação ou manchas. Geralmente, o intervalo é de 30 a 60 dias de acordo com as áreas. 

Mais notícias como essa

Receitas

A pipoca é ótima para quem busca uma alimentação saudável sem se esquecer do sabor

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Estilo de Vida

Deixe o divino te proteger com estes salmos de proteção e mande para longe a inveja e as energias negativas!

Estilo de Vida

Terapeuta explica como a mudança de hábitos no dia a dia pode ajudar a melhorar a sensação de bem-estar