Muitas mulheres sentem dificuldade em atingir o orgasmo. Por mais que exista química com o par, nem sempre as coisas saem conforme o desejado. Existem vários prováveis fatores por trás desse problema, mas, para tentar reverter a situação, o primeiro passo é perder o medo ou a vergonha, afinal, mulher pode se masturbar sim!
A prática da masturbação ajuda a mulher a identificar quais são os seus pontos mais sensíveis, o que auxilia na hora do prazer. Além dessa dica principal, Mariah Prado, fundadora da plataforma Share Your Sex, deu algumas pistas que podem colaborar para que seja possível ter orgasmos. Confira:
Cuide das emoções
O orgasmo está muito mais relacionado à cabeça do que ao genital. A mente precisa estar 100% presente naquele momento. Por isso, tente se desligar do mundo externo ou qualquer outra preocupação e dedique-se apenas às sensações, tudo bem?
Mude os movimentos
É natural que a mulher que tem o hábito de se masturbar torne o caminho de chegar ao orgasmo repetitivo. O problema que acontece é que, quando você for ter relação sexual com outra pessoa, sentirá maior dificuldade de chegar ao clímax. Nesse sentido, vale muito a pena mudar as posições para experimentar diferentes estímulos, viu?
Use e abuse de lubrificantes
Os lubrificantes podem ajudar homens e mulheres na hora do prazer por diminuírem os atritos e facilitarem as carícias. Existem versões de diversos sabores, escolha aquele que lhe deixa mais animada e vá em frente!
Foque no clitóris
Ele é o órgão máximo do prazer feminino. A dois ou sozinha, se dedique os movimentos da masturbação nele. Relaxe bem e curta o momento sem pensar na vida.
Prepare o seu corpo
Antes de começar as preliminares, explore outras áreas. O corpo feminino tem um ciclo de resposta sexual muito maior do que o dos homens. E é até por isso que as mulheres demoram mais para chegar ao orgasmo do que os homens. Portanto, é necessário entrar no clima até ficar bem excitada e pronta para a penetração!
Aposte em toques sutis na pele, tanto sozinha como com outra pessoa. A dois, invista nos beijos mais demorados e quentes, que acendem a chama para o próximo passo. Use as pontinhas dos dedos de maneira leve.
Por fim, vale lembrar que não existe uma regra para alcançar o orgasmo. O resultado vem quando a união das coisas faz sentido para você, ou seja, a mente e o corpo precisam estar despreocupados para ter sucesso na hora de relaxar e aproveitar.
Fonte: Mariah Prado, fundadora da plataforma Share Your Sex.