Ambiente com pouco espaço não é desculpa para deixá-lo sem vida. Para dar cores e alegrar seu cantinhho, os jardins são excelentes aliados nesse processo. O desafio dos designers de interiores Tereza Bissoto, Rosangela Pimenta e Rafael Gomez, da IN.TETTO, era projetar uma varanda de apenas 15m² para as horas de lazer de um casal na faixa dos 40 anos, com pegada rústica e muitas plantas. Confira o resultado e inspire-se também para cultivar plantas no apartamento!
Verde em destaque
A escolha por uma paleta de cores neutras nos móveis e nos revestimentos foi feita para destacar o verde do entorno. Além do piso de porcelanato, que é o mesmo do restante do apartamento, foi utilizada a madeira de demolição nos móveis, na bancada e no painel, para dar um toque de sustentabilidade e beleza ao projeto.
Escolha os móveis certos
Tanto o paisagismo quanto a marcenaria foram escolhidos levando em conta que o espaço recebe luz do sol direta e chuva. “Os móveis são específicos para exterior e isso é necessário para varandas, pois, nesse caso, ficam expostos ao tempo. A cômoda recebeu uma proteção de vidro, mas a cadeira não passou por nenhum processo de tratamento para receber vasos”, contam os profissionais. Os profissionais apostaram em iluminação cênica com lâmpadas de LED embutidas na bancada.
Texto: Laís Rodrigues | Consultoria: Tereza Bissoto, Rosangela Pimenta e Rafael Gomez, designers de interiores da IN.TETTO
LEIA TAMBÉM:
- Sacadas verdes: jardins e cercas vivas deixam a varanda mais linda!
- Transforme seu cantinho em quarto e home office juntos
- Entrada com plantas: elas deixam a fachada mais bonita e charmosa!