Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O microagulhamento labial é um procedimento muito utilizado para melhorar a textura e a aparência dos lábios
O microagulhamento labial ajuda a rejuvenescer os lábios - Foto: Shutterstock

Beleza

Microagulhamento labial: saiba para que serve e como funciona

O microagulhamento labial é um procedimento muito utilizado para melhorar a textura e a aparência dos lábios; conheça

O microagulhamento labial é um procedimento estético não cirúrgico utilizado para melhorar a textura e a aparência dos lábios. A técnica utiliza microagulhas estéreis para criar pequenas perfurações na pele dos lábios que ajudam a rejuvenescer e aumentar a firmeza da região. 

Gabriela Bangoim, médica da clínica Nova Anália Estética Avançada, explica que o microagulhamento labial funciona por meio da aplicação de um dispositivo com várias agulhas finas e longas, o suficiente para atingir a profundidade ideal para que aconteça um estímulo inflamatório no local e resulte na produção de colágeno e elastina, como uma resposta de cicatrização natural do corpo. “Os dois são essenciais para a firmeza e elasticidade da pele”, conta. 

Benefícios do microagulhamento labial

  • Melhora a textura dos lábios;
  • Aumenta a produção de colágeno, deixando lábios mais firmes;
  • Reduz linhas finas e rugas ao redor dos lábios; 
  • Potencializa a absorção de produtos tópicos aplicados após o procedimento.

Técnica exige manutenção

De acordo com a médica, os resultados do microagulhamento labial começam a ser visíveis algumas semanas após o tratamento e podem durar de três a seis meses, dependendo do tipo de pele e dos cuidados posteriores. Para manter os resultados, pode ser necessário realizar sessões a cada 3 ou 6 meses.

“É uma alternativa para quem busca dar um up aos lábios, de forma mais natural e discreta, sem o uso de preenchedores ou procedimentos mais invasivos”, comenta Gabriela Bangoim. Contudo, a especialista alerta que existem algumas contraindicações: 

  • Infecções ativas ou lesões na área dos lábios;
  • Herpes labial ativo;
  • Doenças autoimunes ou imunossupressores; 
  • Uso de isotretinoína por, pelo menos, seis meses.

Cuidados e contraindicações 

A exposição solar intensa deve sempre ser evitada, o que não é diferente para esse procedimento, então atenção. Antes de realizá-lo, é essencial a avaliação de um médico, para saber se há alguma contraindicação e também verificar com ele as expectativas em relação ao procedimento.

“No pós-procedimento, mantenha a área limpa e hidratada, evitando maquiagens ou produtos que irritem os lábios por pelo menos 24 horas. Não esqueça também dos protetores labiais – aqueles hidratantes labiais com FPS durante o dia”, explica Gabriela. 

Procedimentos para os lábios 

Além do microagulhamento labial, existem outros procedimentos que contribuem para a beleza dos lábios, como a esfoliação e o preenchimento labial, mas cada um possui uma finalidade específica.  A esfoliação, por exemplo, é bem superficial para remover as células mortas da pele, melhorar a sensibilidade, a textura superficial e o brilho. 

Já o preenchimento tem o intuito de aumentar o volume e definir a forma dos lábios, sendo realizado com agulha ou cânula para injetar o ácido hialurônico no local. O microagulhamento labial, por sua vez, tem o estímulo de produção de colágeno e elastina para melhorar a textura e firmeza da pele dos lábios. 

Mais notícias como essa

Saúde

Você já comprou roupas novas e, ao vesti-las, sentiu sintomas de alergia? Saiba o que pode causar esse problema e como combater os sintomas

Finanças e Empreendedorismo

As comprar por impulso na Black Friday podem fazer com que muitas pessoas gastem mais do que podem, então é preciso ser consciente

Pets

Confira estratégias para tornar o processo de adestramento mais eficaz e prazeroso para o seu pet

Receitas

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre o pão e explica como consumi-lo sem engordar