Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido para ter uma vida sexual saudável
Perda de libido pode ser causada por uma variedade de fatores - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Perda de libido: veja 5 dicas para resolver o problema

Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido para ter uma vida sexual saudável

A perda da libido é uma condição comum que pode estar relacionada a diferentes causas. O problema pode ocorrer devido a oscilações hormonais e problemas psicológicos, sendo importante consultar o médico para diagnóstico e tratamento. 

No entanto, existem alguns hábitos que podem ajudar a aumentar a libido de forma prática. Abaixo, o médico do esporte e nutrólogo Thiago Viana trouxe 5 dicas para recuperar a libido e ter uma vida sexual saudável. 

1. Treinar e praticar exercícios

Um dos primeiros passos é começar um tipo de atividade ideal para cada fase do tratamento, que podem variar, por exemplo, em treinos de cardio, ganho de massa muscular ou ambos, mantendo conforme a necessidade da pessoa. O exercício físico não só melhora a libido, mas também reduz a mortalidade e faz bem para a saúde como um todo.

2. Manter uma alimentação saudável

É essencial corrigir hábitos alimentares prejudiciais. Evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares, bem como regular os horários das refeições são pontos importantes neste processo. Ou seja, modificar os hábitos considerados ruins como o de pular refeições e comer em excesso à noite são fundamentais para regular os níveis de insulina.

3. Equilíbrio entre medicação e suplementação

A medicação e a suplementação desempenham uma função chave para o aumento da libido. A suplementação é essencial para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, muitas vezes difíceis de obter apenas pela alimentação, como a vitamina D, por exemplo, fundamental para a imunidade e a saúde intestinal. 

4. Reposição hormonal 

Em alguns casos existe a necessidade de reposição hormonal, principalmente, quando a baixa do hormônio é verificada depois de avaliação médica e de exames clínicos, excluindo outros diagnósticos. Lembrando que o hormônio é apenas um pilar quando se pensa em libido, por isso, é necessário avaliar todo o resto em conjunto para tomar a melhor conduta.

5. Boas práticas para manter o sono adequado

A qualidade do sono é muito importante na busca pela melhora da libido. Neste sentido, boas práticas como manter o quarto escuro, evitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir e não comer em excesso antes de se deitar podem fazer toda a diferença. Em alguns casos, o uso de suplementos ou fitoterápicos para promover o relaxamento antes de dormir também pode ser recomendado.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos