O Morpheus é uma tecnologia de radiofrequência de última geração mais avançada que existe na área de estética. O procedimento trata flacidez e é capaz de trazer resultados de uma forma minimamente invasiva.
O aparelho tem microagulhas revestidas de ouro que, em contato com a pele, produzem colágeno, reduz linhas finas, melhora o tônus e toda a textura da pele, tanto da face quanto do corpo.
A técnica tornou-se queridinha das celebridades. Famosas como Kim Kardashian, Victoria Beckham, Virginia Fonseca, Gkay e Xuxa já combateram a flacidez com o Morpheus.
Como o tratamento funciona?
A especialista Ana Paula Genaro, proprietária da Life Santana, clínica na área de beleza, conta que o tratamento tem duração de uma a duas semanas, dependendo da flacidez da pele do paciente.
“A sessão é feita uma vez por mês, sendo que o paciente já vê uma melhora significativa da pele a partir de 15 dias”, afirma a empresária.
O procedimento é realizado tanto com anestesia tópica quanto anestésico injetável. Dependendo da tolerância de dor do paciente, o Morpheus pode ser aplicado até mesmo sem anestesia injetável.
“Existem dois tipos de ponteiras no Morpheus, a facial que atinge até 3 milímetros e a corporal que alcança até 7 milímetros”, explica Ana Paula.
O procedimento é indicado para quem busca uma melhor qualidade da pele quanto nos referimos à redução da flacidez. No Brasil, o investimento varia conforme a região a ser tratada e o número de sessões, mas o custo é a partir de R$ 5 mil.
Recuperação após o procedimento
A recuperação do tratamento com Morpheus é breve. No entanto, exige alguns cuidados em relação à região onde foi feito o procedimento, como evitar expor-se ao sol durante 15 a 20 dias após o tratamento. Além disso, é indicado que o paciente utilize protetor solar e um hidratante específico indicado após a sessão para manter a pele bem hidratada.