Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Corte químico: entenda o que é e como evitar danos ao cabelo
O corte químico é provocado pela quebra severa dos fios do cabelo - Foto: Reprodução / Instagram / @luisasonza

Beleza

Corte químico: entenda o que é e como evitar danos ao cabelo

Cabeleireiro explica como cuidar dos cabelos e prevenir o corte químico causado pela agressão extrema aos fios

O uso excessivo de produtos químicos no cabelo podem deixá-los bastante fracos e quebradiços. O caso mais recente e que viralizou nas redes sociais foi o da cantora Luísa Sonza. A artista, famosa pelos hits “Sentadona” e “Cachorrinhas”, passou por um corte químico devido aos danos do processo de descoloração dos fios.

Causado pela quebra severa dos fios, o corte químico acontece quando se utiliza uma química incompatível com o cabelo ou quando ele já está sobrecarregado, principalmente por excesso de descoloração ou alisamento.

“Um erro bastante cometido pela maioria das pessoas é não respeitar o tempo de recuperação da fibra capilar antes de realizar um novo procedimento químico. Isso influencia e muito na saúde do cabelo” explica Cleiton Vítor, cabeleireiro especialista em produtos capilares e sócio fundador da Felps Professional.

Como evitar o corte químico

Embora o corte químico seja um procedimento muito comum entre as mulheres, Vítor esclarece que existem alguns cuidados que ajudam a evitar esse problema. O principal deles é o teste de mechas, que deve ser realizado sempre antes de qualquer processo químico.

O teste de mechas é feito separando uma mecha pequena do cabelo, aplicando o produto em questão e aguardando os resultados. Assim, é possível descobrir se o cabelo está preparado ou não para receber a aplicação de novos produtos, o que garante uma transformação capilar mais segura.

Outra dica importante para manter a saúde dos fios é seguir e manter um cronograma capilar que ajude a hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos dos danos provocados pelos procedimentos capilares. Também é fundamental evitar o uso excessivo de fontes de calor como a chapinha e produtos químicos no cabelo. “O mais importante é respeitar os limites dos fios para que eles se mantenham sempre fortes e vigorosos”, finaliza o profissional.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento