A cantora Luanna, que divulga a primeira parte de seu álbum de estreia “LUANNA LADO A”, fez um desabafo em suas redes sociais no início desta semana sobre a pressão e autocobrança que os artistas independentes sofrem. Com o novo projeto, ela trouxe parcerias com Lia Clark, Chameleo e Naio Rezende e ultrapassou 30 mil reproduções nas plataformas digitais, o que no mercado fonográfico atual e na febre por recordes e números, pode parecer de pouca expressão.
Entendendo seu processo e a importância de cada vitória, Luanna refletiu. “As pessoas crescem em tempos diferentes! Não se compare! Como fugir dos gatilhos de autocobrança sendo que a rede social sempre mostra a vida perfeita? (…) Eu estava completamente esquecida que ser feliz durante a jornada é muito mais importante do que chegar no destino final”, revelou a artista.
Luanna fala ainda como se comparar com grandes artistas pode ser tóxico durante o processo de construção de carreira. “Pra mim é muito difícil isso de não se perder com os números e os recordes atingidos por outros artistas… Inclusive o desabafo que fiz era justamente pra eu ler quando eu precisasse voltar nessas palavras. Para eu não me comparar, porque cada um tem um ritmo diferente, somos únicos. E eu não estava conseguindo ser feliz nessa jornada estava me cobrando muito e me machucando com a cobrança”, disse em outro trecho da carta aberta.
A cantora finalizou dizendo que possui um mantra diário para continuar e procura cuidar mais de sua saúde mental: “Não se compare. Cada um tem um tempo e tudo está na hora certa, eu não estou atrasada para nada. Eu acho que é importante colocar isso na minha mente, e eu venho trabalhando isso. Lidar com essas frustrações. é babado, é babildre, mas é a maturidade, é evolução do ser humano que tem que estar alinhado nisso, se não a gente não vai ficar em paz nunca”.
Com 7 anos de carreira, mais de 20 singles lançados e parcerias com MC Sofia, Menestrel, Bivolt e outros artistas, Luanna ultrapassa 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais e prepara o lançamento do Lado B de seu álbum de estreia.