A mitologia grega está com tudo na literatura! Basta navegar um pouco no BookTok — nicho da rede social que fala apenas sobre livros — que é possível encontrar uma infinidade de obras com essa temática como pano de fundo. E um dos que se destacaram foi “Gild”, obra da autora Raven Kennedy.
O livro é o primeiro volume da série “A Prisioneira Dourada” e é baseado na história do Rei Midas, personagem que transforma em ouro tudo aquilo que toca. Mas a novidade é que a obra ganhará uma versão em português.
Com publicação prevista para fevereiro, no primeiro semestre de 2023, “Gild” será lançado pela editora Astral Cultural. Atualmente, o livro está em fase de pré-venda pela Amazon e conta com brindes exclusivos, como: ecobag, marcador e botton.
A história de “Gild”
Classificado como um livro de fantasia adulta (+18), “Gild” traz uma releitura para a mitologia do Rei Midas. A história é narrada por Auren, personagem que é sua prisioneira “preferida”, que foi “salva” da miséria e transformada em ouro.
Presa em uma gaiola, Auren acaba descobrindo com o passar do tempo, que uma prisão dourada ainda é uma prisão. Ou seja, todo o amor e gratidão que ela sente por Midas são colocados à prova e questionados.
A obra faz parte de uma série de cinco livros criada por Raven Kennedy. Destes, os quatro primeiros já estão à venda internacionalmente e devem vir para o Brasil ao longo dos próximos anos. Já o quinto e último volume tem previsão de lançamento para 8 de junho de 2023 em inglês.
Classificação indicativa
“Gild” é um livro que contém temas sensíveis (como linguagem explícita, violência física e sexual), portanto, podem ser considerados gatilhos para alguns leitores. No entanto, se você possui idade adequada e curte histórias de fantasia e mitologia grega, ele pode ser uma ótima opção para você!