Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como usar as peças jeans para as mais diversas ocasiões
Saiba como usar as peças jeans para as mais diversas ocasiões - Foto: Shutterstock

Moda

Guia do jeans! Confira dicas para saber quando usar cada modelo

Entre diversas modelagens, lavagens e cortes, as peças jeans são fundamentais para compor um guarda-roupas versátil

As peças em jeans nunca saem de moda! Favorita de muita gente, elas combinam com tudo e são a salvação quando não se sabe exatamente o que vestir. Mas, entre essa infinidade de peças, existem modelos perfeitos para ocasiões diferentes…

Pensando nisso, trouxemos dicas da gerente de imagem e estilo Fernanda Graneiro para quem quer acertar nos looks sem abrir mão do jeans. Confira:

Pronta para um dia de trabalho!

Em primeiro lugar, não é novidade que a calça jeans pode ser uma grande queridinha das produções de trabalho. Para cargos mais informais, é comum ver a peça como estrela do look. Mas mesmo em situações formais, é possível acertar na produção.

“A calça jeans pode ser elegante, o importante é focar na modelagem. Calças flare trazem um efeito de alongamento da silhueta e de sofisticação e combinam para produções formais de trabalho”, comenta Fernanda.

A especialista ainda explica que, em relação à lavagem, os tons mais escuros são mais adequados para o trabalho, já que trazem um ar mais elegante à produção.

Todos amam a calça skinny

Não tem como fugir: a calça skinny ainda segue sendo o modelo mais amado e usado por todos. Perfeita para momentos mais descontraídos, ela pode aparecer em diferentes tons de lavagens, como o grafite, azul escuro e azul claro.

“É preciso valorizar o modelo. A calça skinny é bem justa e com um modelo colado ao corpo, então uma boa dica é investir em camisetas despojadas e oversized, que trarão o destaque para a calça sem deixar o efeito ‘embalada a vácuo’, criando um ar descolado e estiloso. Outra dica é brincar com o jogo de cores. Calças de lavagem mais clara combinam muito bem com blusas em tons escuros”, afirma Fernanda.

A calça skinny ainda é a favorita de muita gente
A calça skinny ainda é a favorita de muita gente – Foto: Instagram / @kendalljenner

Brincando com estampas e detalhes

Além das opções de corte e cor, é possível trazer um elemento divertido para o look. Seja com estampas, detalhes ou, principalmente, com os famosos rasgos, o segredo é não ter medo de ousar e se divertir.

“São infinitas possibilidades de looks quando falamos de jeans com detalhes. Sejam os rasgos, comuns para quem adora um visual mais “rocker”, os lenços que performam como cinto e trazem todo o frescor do verão para a produção ou até mesmo os jeans com estampas, que são superdivertidos. Para todas as opções, é importante que as outras peças da composição, como blusas e camisetas, sejam neutras, independentemente do tom do jeans”, pontua a especialista. 

Várias peças jeans

Ir além da calça jeans e explorar outras peças com esse tecido também é interessante. “A primeira dica é definir em qual peça você deseja utilizar o tecido: blusa, camisa, vestido, saia… Depois dessa definição, é uma boa escolher um tom neutro para a outra peça. Por exemplo, camisas e blusas em jeans azul funcionam muito bem com calças brancas ou pretas. Já para quem pensa em usar um vestido jeans, a dica é selecionar uma 3ª peça, como um blazer, casaco ou jaqueta, de um outro tecido”, comenta. 

Vá além do básico e use também outras peças em jeans
Vá além do básico e use também outras peças em jeans – Foto: Instagram / @maluborges

Fonte: Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu.

Mais notícias como essa

Beleza

Confira as tendências de cortes de cabelo curto e inspire-se para transformar de vez o seu visual!

Receitas

A ora-pro-nóbis é uma planta comestível com várias propriedades medicinais, que trazem vários benefícios para a saúde

Receitas

Saiba como fazer um quiabo perfeito, sem baba e sequinho, para preparar uma receita deliciosa com carne moída

Estilo de Vida

Os óleos essenciais podem contribuir para o autocuidado, oferecendo diversos benefícios para o bem-estar