Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Fluvia Lacerda é modelo e faz parte de projetos de democratização de corpos
Fluvia Lacerda é modelo e faz parte de projetos de democratização de corpos (Créditos: Instagram / @fluvialacerda)

Moda

Plus size: conheça modelo que luta pela democratização da moda

Fluvia Lacerda é modelo e participa de projetos ligados à moda plus size e à quebra dos padrões de beleza impostos pela sociedade

Como muitos já sabem, a moda é um mercado que ainda precisa de uma quebra de padrões e de democratização, já que pessoas com corpos diferentes do “padrão” costumam ser excluídas deste universo. E é justamente por isso que surgem, tanto no Brasil quanto pelo mundo, projetos com a intenção de tornar a moda mais acessível para o público plus size, por exemplo.

Uma das principais vozes que lutam por essa democratização da moda é a modelo brasileira, Fluvia Lacerda. A seguir, conheça os projetos da modelo plus size e entenda a sua importância:

Fluvia Lacerda e seus projetos para pessoas plus size

Nascida no Rio de Janeiro e criada em Roraima, Fluvia já participou de vários projetos ligados à moda plus size. Atualmente na Europa, a modelo se dedica ao desenvolvimento de coleções de moda para pessoas gordas, além de prestar consultoria para outros projetos. Fluvia também tem a intenção de fazer trabalhos semelhantes no Brasil pois acredita que falta acessibilidade à moda no país.

Além disso, Fluvia é autora do livro chamado “Gorda não é palavrão: Como ser feliz gostando do seu corpo como ele é”, que fala sobre autoaceitação, e tem um programa de TV sobre moda plus size intitulado “Beleza GG” no canal E! Legal, né?

Fluvia Lacerda é modelo plus size e participa de vários projetos de democratização da moda
Fluvia Lacerda é modelo plus size e participa de vários projetos de democratização da moda (Créditos: Divulgação)

Importância

A importância de projetos como os de Fluvia, que apoiam a democratização no mundo da moda, é enorme. Afinal, em uma sociedade na qual o “padrão de beleza” impõe que as mulheres sejam sempre magras, é mais do que necessário mostrar que não há nada de errado com corpos reais. Por isso, a representatividade trazida por modelos como Fluvia é de extrema importância.

“A acessibilidade à moda para nós, mulheres gordas, num país de proporções continentais como o Brasil, onde mais da metade da população feminina veste acima do manequim 48, ainda é vergonhosamente escassa. Não temos disponibilidade de moda plus size no Brasil que satisfaça a demanda existente de forma justa”, afirma a modelo.

Fonte: Fluvia Lacerda, modelo plus size.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos