Connect with us

O que você está procurando?

Todo o seu tempo e seus pensamentos estão voltados para o trabalho? Você não consegue ter lazer? Pois bem, esse excesso, pode te fazer mal. Confira!
- Foto Istock.com/getty images

Trabalho: em excesso traz consequências graves!

Todo o seu tempo e seus pensamentos estão voltados para o trabalho? Você não consegue ter lazer? Pois bem, esse excesso, pode te fazer mal. Confira!

Cada vez mais frequente, o vício no trabalho pode trazer consequências graves, como estresse, hipertensão, dores de cabeça, alterações de peso e outros problemas de saúde que podem prejudicar o seu dia a dia.

 

mulher estressada no trabalho

Foto Istock.com/getty images

 

Por que trabalhar demais?

Atualmente, muitas pessoas ficam sobrecarregadas no ambiente de trabalho. De acordo com a acupunturista Anabela Laranjinha: “poucos têm noção do quão isso realmente é perigoso”. Esse problema pode ser causado por acúmulo de funções e longas jornadas. Em geral, as empresas cobram de seus funcionários um ótimo serviço em um curto prazo, gerando corre-corre, competitividade, falta de autonomia e perda da satisfação profissional. Há também uma forte pressão de superiores, medo de perder o emprego, colegas de trabalho competitivos, dificuldade de relacionamento em equipe. Tudo isso cria uma saturação mental e física que pode levar a pessoa ao colapso físico e emocional, ou seja, ao estress.

Sintomas do estresse!

Os primeiros sintomas do stress no trabalho são: dificuldade de se concentrar, falhas na memória, desmotivação, ansiedade, mau humor, alteração no peso, insônia, perda de apetite, sentimento de inferioridade e problemas de saúde mais sérios, como depressão e síndrome do pânico. “Também podem ocorrer problemas dermatológicos como quedas de cabelo”, salienta Anabela.

É hora de reagir:

  • Administre melhor o seu tempo no ambiente de trabalho;
  • Entenda as diferenças entre os seus colegas de trabalho;
  • Liberte-se da raiva ou rancor;
  • Reserve tempo para o lazer;
  • Procure um psicólogo ou psiquiatra para lhe ajudar a lidar e controlar o seu stress;
  • “Existem métodos para reduzir o stress, começando pela respiração, caminhar, dançar, fazer exercícios, ouvir música ou ler um livro”, indica a acupunturista.

 

Leia também: 

Consultoria Anabela Laranjinha, acupunturista

Advertisement

Estilo de vida

Muitas vezes, as pessoas acabam utilizando apenas uma opção por acreditarem ser a mais saudável. Conheça a seguir as diferenças entre o açúcar e o adoçante!

Estilo de vida

Alguns fatores podem melhorar a capacidade mental, ajudando o cérebro a se manter ativo por mais tempo

Estilo de vida

Além de sempre buscar tomar medidas preventivas contra o zika vírus, é importante tirar dúvidas recorrentes sobre a microcefalia

Estilo de vida

Milhares de pessoas no mundo inteiro sofrem com algum tipo de distúrbio alimentar. Saiba o que causa e como afeta a vida da pessoa

Estilo de vida

Se a ideia de praticar algum exercício não sai do papel, por que não começar a realizar uma caminhada leve? Conheça os benefícios desse exercício!

Estilo de vida

Está com dúvidas quanto ao funcionamento da insulina no corpo? Aprenda como ela funciona, como deve ser aplicada e armazenada!

Estilo de vida

Confira 5 alimentos que podem prevenir gastrite e amenizar as dores e o desconforto causados por esta doença que irrita o sistema digestivo

Estilo de vida

Saiba quais são as principais causas de enxaqueca e conheça algumas formas de tratar esse problema que atrapalha a vida de muitas pessoas!