Saúde

Dieta em casal: veja 4 hábitos para emagrecer ao lado do seu crush

Quem nunca ouviu falar que o amor engorda? Saiba como emagrecer mais facilmente em conjunto com o seu par!

Especialista revela formas de emagrecer em casal - Foto: Shutterstock

Algo comum na vida a dois, o ganho de peso pode ser sinal de felicidade na relação. A conclusão saiu de um estudo realizado pelo Centro Nacional de Biotecnologia dos Estados Unidos, que durante quatro anos monitorou o peso de 169 casais. Neste período, eles responderam a perguntas sobre quão satisfeitos se sentiam ao lado do parceiro (a).

O resultado mostrou que, conforme eles ganhavam peso, mais felizes estavam no relacionamento. No entanto, vale destacar que o acúmulo de gordura no organismo aumenta o risco para uma série de doenças. Assim, é importante adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia para evitar a obesidade e o sobrepeso. 

“A cumplicidade do casal pode ser um excelente incentivo para uma dieta em conjunto, encorajar o par em atividades físicas e para ajudar na introdução de novos hábitos alimentares”, diz a nutricionista Patrícia de Moraes Pontilho. 

Nesse sentido, a especialista separou 4 dicas para promover a mudança e, assim, emagrecer alguns quilos em casal nos próximos meses. Confira:

Dieta com refeições em conjunto

Mesmo que as suas necessidades nutricionais e a do seu parceiro (a) sejam diferentes, é possível fazer algumas refeições em conjunto. Inclusive, um pode incentivar o outro a ingerir alimentos mais saudáveis

Comprem alimentos saudáveis

Sempre tem aquele que gosta mais de chocolate, fast food e frituras, por isso é importante que um dos dois fique encarregado de fazer as compras no supermercado e optar por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados.

Cozinhem juntos

Se o casal preparar as refeições junto, além de emagrecer preparando pratos mais nutritivos, podem usar o momento para fortalecer o seu vínculo afetivo. No fim, ainda terão a chance de dividir a louça e facilitar a limpeza da cozinha.

Façam exercícios juntos

Ter um parceiro (a) de treinos pode ser um incentivo a mais para evitar faltar em dias frios ou chuvosos. Sendo assim, aproveitem a companhia um do outro e exercitem-se juntos! Até porque existem alguns exercícios que só podem ser executados com a ajuda de uma dupla. 

Fonte: Patrícia de Moraes Pontilho, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Sair da versão mobile