Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com esse temperos diferentes do sal e da pimenta de sempre, seus pratos vão ficar ainda mais deliciosos
Com esse temperos diferentes do sal e da pimenta de sempre, seus pratos vão ficar ainda mais deliciosos - Shutterstock

Receitas

Temperos diferentes para inovar e incrementar a sua comida

Vá além do sal e da pimenta, surpreenda a todos e dê sabores diferentes para as suas receitas com esses temperos incríveis!

Quem cozinha sabe que os diferentes temperos usados nas receitas são basicamente os maiores responsáveis pelo sabor e pelo sucesso de um prato, né? Afinal, uma comida pode ser ótima, mas, se salgada demais, não há quem consiga comê-la. Por isso mesmo que aquele temperinho delicioso da sua mãe ou da sua avó é lembrado com tanto carinho.

Depois de um tempo cozinhando com os mesmos temperos, todavia, você pode acabar se cansando deles. Assim, é sempre bom dar uma inovada de vez em quando, especialmente se você está acostumado a preparar pratos temperando apenas com sal, pimenta e aquele refogado básico.

Existe uma variedade praticamente infinita de temperos diferentes que você pode usar para incrementar suas receitas. E o melhor: vários deles são super fáceis de achar em qualquer mercado!

A seguir, descubra algumas opções para surpreender seus parentes e amigos com receitas cheias de sabor:

Manjericão

Com o seu sabor marcante, que mistura doce e picante, o manjericão é um tempero que quase todo mundo conhece, entretanto muitos se esquecem de acrescentá-lo mais em suas receitas no dia a dia. Ele fica especialmente bom em pratos da culinária italiana, como certos tipos de massa, pizzas e bruschettas.

Porém, também dá para acrescentar as folhas em outras receitas, especialmente em lanches. Basta testar e ver se combina antes e pode ir sem medo!

Canela

Nesse momento você pode estar estranhando a canela nessa lista. Afinal, ela é ideal para receitas doces, como o arroz doce, contudo muitos não pensam nela como um tempero para outros tipos de pratos, certo?

É interessante saber, todavia, que a canela pode sim aparecer em pratos salgados, dando inclusive um toque bem diferente que vai surpreender a todos. Ela combina muito com pratos árabes e pode ser usada para temperar carnes.

Só tome cuidado para, se usar a versão em pó, só acrescentá-la no final do cozimento, ou ela pode dar um gosto meio amargo para o alimento.

Páprica defumada

Essa versão da páprica tem um gosto defumado e um pouco picante e é muito apreciada em cozinhas como a espanhola e a húngara. Com um aroma forte, ela é um dos temperos diferentes mais versáteis, já que pode ser usada nas mais diversas receitas, desde carnes e frutos do mar até sopas e molhos.

Tomilho-limão

Essa variedade de tomilho com aroma cítrico é ideal para fazer o prato ficar com aquela sensação refrescante. Se você já comeu um molho que tinha essa característica e lembrava um pouco o limão, por exemplo, é possível que ele tivesse esse tempero.

O tomilho-limão também marca presença em saladas e é bem benéfico para a saúde, aliviando problemas digestivos e respiratórios.

Curry

Muito famoso na culinária indiana, o curry é um tempero super aromático feito a partir de ervas secas, torradas e moídas. Isso pode incluir uma enorme quantidade de ingredientes, entre eles: cardamomo, açafrão-da-terra (cúrcuma), cravo, cominho, coentro, pimentas, gengibre, canela e noz-moscada.

Nas versões vendidas aqui no Brasil, costumam se sobressair os gostos da pimenta-do-reino e do cominho. O curry é bastante comum na hora de temperar pratos com frango, molhos e arroz.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Moda

Confira dicas de peças indispensáveis para montar a mala ideal para a viagem e criar looks incríveis para curtir o verão

Saúde

Amamentar é um ato de amor, mas pode ser muito mais complicado do que as pessoas pensam; veja os erros que você deve evitar...

Estilo de Vida

Excesso de compromissos e confraternizações pode aumentar o estresse e desencadear sintomas psicossomáticos