Receitas

4 dicas para deixar a sua farofa muito mais gostosa

Descubra como fazer uma farofa deliciosa e que surpreenda por seu gosto e crocância com alguns truques simples

Veja como fazer farofa gostosa - Shutterstock

Você sempre acha sua farofa meio sem graça? Pois saiba que você não é o único com esse problema. Afinal, apesar de ser um prato muito amado pelos brasileiros (especialmente no churrasco), é preciso saber alguns truques e dicas para fazer uma farofa verdadeiramente deliciosa!

Existem vários tipos de farofa – a de ovos, a de banana, a de bacon, e até algumas mais simples. Entretanto, para qualquer uma delas, é necessário saber como acrescentar mais sabor e crocância ao prato para que ele fique surpreendente.

A seguir, veja 4 dicas de como fazer uma farofa bem gostosa:

Use uma gordura

A primeira dica de como fazer uma boa farofa é que você não deve usar certos itens úmidos, como água ou suco, pois eles vão empapar o prato. No lugar disso, você deve usar uma gordura, como azeite ou manteiga. Ela vai garantir que a farofa fique úmida sem ficar empapada.

Torre a farinha antes

Quando você torra a farinha, você a deixa mais crocante. Assim, se a sua intenção é ter aquela farofa com essa característica bem forte, esse passo é muito importante. Para isso, coloque a farinha em uma frigideira em fogo baixo e vá mexendo ela o tempo todo até torrar.

Pense em um molho

Já se você prefere uma farofa bem molhadinha, e não necessariamente tão crocante, pode acrescentar algum molho. Porém, tenha cuidado! Se colocar demais, ela vai ficar muito mole. Ou seja, é preciso controlar a quantidade, adicionando apenas algumas colheres.

Utilize ingredientes extras

Por fim, por mais que uma farofa simples já seja gostosa, para que ela tenha aquele “tchan” a mais, é bom acrescentar algum ingrediente extra, como uma carne, um legume ou mesmo uma fruta. Nesse último caso, inclusive, você vai também conseguir deixar a farofa mais molhadinha, se essa for sua intenção.

Essa adição de ingredientes também é boa para evitar o desperdício, já que você pode, por exemplo, usar uma carne ou legume que tenha sobrado de uma refeição anterior.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Sair da versão mobile