Hoje em dia, ter pets em casa já é muito mais do que somente cuidar de um animalzinho de estimação. Cães e gatos podem criar um laço profundo de conexão com seus tutores. Porém, quando levamos isso para um significado ainda maior, podemos encontrar respostas até mesmo no campo espiritual. Saiba mais sobre a missão espiritual dos pets em sua vida
Pets: missão espiritual dos cães
Os cães no geral não importa a linhagem, podem ser retratados pelo mundo espiritual como verdadeiros guardiões da energia do lar onde vive com seu tutor. Cães são naturalmente protetores e, no plano espiritual, acredita-se que eles atuam como guardiões, percebendo e afastando energias densas, obsessores e até entidades negativas. Latidos sem motivo aparente ou inquietação repentina podem ser reações à presença de algo invisível aos olhos humanos.
Corações encarnados nos pets que amamos
Eles são puro amor e lealdade. Sua missão espiritual muitas vezes está ligada ao despertar da compaixão, paciência e amor incondicional nos seres humanos. É como se eles ensinassem, na prática, como amar sem esperar nada em troca.
Canalizadores de cura emocional
Muitos tutores relatam que o cão se aproxima quando estão tristes, com dor ou ansiedade. Isso porque eles absorvem e transmutam energias negativas, funcionando como terapeutas silenciosos.
Receba uma amostra grátis do seu Mapa Astral completo e descubra mais sobre amor, trabalho e dinheiro. Clique aqui!
Pets e a missão espiritual dos gatos
Protetores astrais e espirituais
Já é de conhecimento geral que os pets, em especial os gatos, têm uma conexão muito forte com o mundo espiritual. Eles limpam não só a energia dos ambientes, mas também atuam como filtros entre o visível e o invisível, podendo “varrer” a energia da casa enquanto dormem em pontos estratégicos da casa, além de serem mestres em detectar portais energéticos.
Limpam o campo áurico
Gatos costumam se deitar em cima de chakras específicos dos seus tutores — principalmente plexo solar (região do estômago) e cardíaco (coração) — como forma de realinhar, equilibrar ou até retirar bloqueios energéticos.
Mestres da presença e da independência
Diferente dos cães, os gatos nos ensinam sobre o poder do autocuidado, da solitude e da conexão com o mistério. Espiritualmente, os pets felinos ajudam seus tutores a reconectarem-se com a intuição e a energia feminina (yin), promovendo introspecção, sensibilidade e equilíbrio emocional.
Cães e gatos: amor incondicional
Estes pets são seres que vibram em amor e presença plena. Costuma-se dizer que eles escolhem seus tutores, não por acaso, mas por missão. Seja para curar, proteger, ensinar ou acompanhar processos evolutivos. Inclusive, há relatos de animais que partem após seus tutores superarem uma fase difícil — como se sua missão estivesse cumprida.