Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cachorro sozinho com guia
Anote dicas para deixar a casa mais segura e evitar que o pet fuja (Crédito: Shutterstock)

Pets

4 dicas úteis para evitar que o pet fuja

Se tem pet em casa, é melhor adotar algumas estratégias e evitar que ele fuja

Manter a casa segura é uma preocupação de todas as famílias. Contudo, quando se tem animais domésticos os cuidados devem ser redobrados de modo a evitar que o pet fuja sem querer. Seja gato ou cachorro, existem estratégias úteis e práticas para deixá-los em segurança no lar mesmo quando estiverem sozinhos. 

Sendo assim, que tal anotar algumas dicas e reforçar a proteção por aí? Confira abaixo: 

As telas são ótimas para janelas e gatinhos (Crédito: Shutterstock)

Portões

Para os cães, grades e portões podem ser uma mão na roda, viu? Isso porque é possível colocá-los antes das portas e até em escadas, impedindo tanto que o bichinho escape, quanto se machuque. Para evitar que o pet fuja, o portãozinho pode ser colocado no hall ou garagem, por exemplo, assim, ele não terá acesso direto à saída. 

Telas

Essa dica também vale para os cãezinhos, porém, os bichanos são os mais protegidos com essa medida. Afinal, eles adoram janelas e varandas e não se cansam de pular, saltar e escalar. Ao telá-las, é possível evitar que o pet fuja ou caia pelo espaço – sobretudo para quem mora em andares muito altos.

Portas trancadas

Quando se tem crianças em casa, redobre a atenção, porque elas podem abrir as portas de saída durante as brincadeiras. Nesse caso, vale mantê-las trancadas e, assim, evitar que o pet fuja e os pequenos acabem saindo também sem querer. Todo mundo em segurança! 

Cuidado com os espaços

Muitas vezes, quintais e sacadas já contam com grades, mas dependendo do espaço entre elas, o animal consegue escapar. Apesar de ser uma situação mais favorável para os gatos, cães filhotes podem acabar passando pelas frestas. Portanto, caso perceba que a largura é maior do que deveria, é possível colocar telas para reduzi-la. Outra dica é manter o pet longe dessas áreas ou apenas sob supervisão de um adulto.

Os portõezinhos funcionam bem para os cães (Crédito: Shutterstock)

Lembre-se também de sempre checar o material dos portões, grades e telas para ter certeza que nenhuma parte pode machucar ou ser engolida pelo bichinho, tudo bem?! 

Mais notícias como essa

Saúde

Alguns sinais de menstruação irregular podem ser alertas para problemas de saúde; veja quais indicam que você deve buscar um especialista

Saúde

Psicóloga explica como pais podem ajudar crianças e adolescentes a lidarem com as crises de ansiedade

Beleza

A primavera muitas vezes acaba deixando os cabelos mais ressecados e com frizz, então é preciso saber bem como cuidar dos fios nessa época

Comportamento

Com a popularização do termo e a crescente atenção de especialistas, a Síndrome do FOMO vem sendo cada vez mais debatida no campo da...