O ambiente de trabalho é praticamente uma segunda casa já que, em muitas vezes passamos bastante tempo nele. Em locais que é necessário dividir espaço com outras pessoas, é importante manter um bom relacionamento. Se em nossa casa, com nossa família, os problemas já surgem, imagine com pessoas com uma criação e personalidade totalmente diferentes da sua. Por isso, trabalhar em paz e harmonia com os colegas é essencial para seu bem-estar e para ter um bom desempenho nas suas funções. Para lidar com as divergências que já existem ou poderão surgir em seu emprego, peça ajuda aos Céus e Deus irá interceder por você.
Gentileza
Você já deve ter escutado sobre as palavrinhas mágicas. Falar “bom dia”, “por favor” e “muito obrigada” pode mudar o dia das pessoas. São essas pequenas atitudes que fazem o relacionamento entre os colegas de trabalho ser mais agradável.
Inveja
Algumas pessoas não sabem conviver com o sucesso das demais. O invejoso está sempre menosprezando o trabalho dos outros e procurando por defeitos para apontar na frente dos colegas. Ao mesmo tempo, ele exalta as próprias atitudes. Então, quando sentir que a inveja está te atrapalhando, faça uma oração ao seu santo de devoção e carregue também um santinho ou deixe uma imagem dele em seu ambiente profissional. E, se for possível, ao chegar em casa, na volta do trabalho, acenda uma vela e ofereça ao seu anjo da guarda, pedindo por proteção. Tome cuidado para não se queimar ao acender a vela.
Assédio
Nada mais desagradável que trabalhar em um local em que as pessoas fazem brincadeiras que extrapolam, ou que tenham segundas intenções. Esse tipo de situação acontece quando um colega ou chefe passa a assediá-la, sem se importar se você é comprometida ou não. Para lidar com isso, seja franca e diga que te incomoda esse tipo de abordagem, ou então, procure conversar somente o necessário com a pessoa.
Leia mais:
Trabalho: previsões para o seu signo mês de novembro
12 hábitos que ajudam você a ser mais produtivo no trabalho
Tenha sucesso no trabalho com a ajuda dos signos
Problemas com o chefe
Em todos os serviços há uma hierarquia e ter uma boa convivência com seu superior é fundamental. Se, por mais que você se dedique e faça seu trabalho com amor e esforço, seu chefe se incomode e ache problemas em todas suas tarefas, o importante é manter a calma. Já que questioná-lo pode piorar sua relação, peça auxílio dos anjos para acalmar seu coração e o de seu chefe, trazendo paz e harmonia entre vocês.
Fofocas
É comum boatos sempre rondarem o ambiente de trabalho. Se você tem sido alvo desse tipo de comentário, é muito importante não retrucar nem tentar dar explicações, pois é isso que os fofoqueiros querem. Para evitar que essa situação fique mais chata ainda, mantenha distância das pessoas que você sabe que gostam de comentar sobre a vida dos outros. Se ela fala de uma pessoa para você pelas costas, pode falar de você para os outros. Afaste-se das fofocas carregando na bolsa ou carteira, um terço e/ou uma imagem do seu santo de devoção.
Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva