Xangô é a divindade dos raios e trovões, e também é um dos Orixás mais populares. Ele é o Orixá da justiça e gosta de resolver qualquer tipo de chabu.
Para saber mais sobre a história desse Orixá, clique na imagem abaixo.
Oração para se livrar de qualquer problema
Kaô kabiesilé Xangô.
Deus do fogo e do trovão, Senhor do raio e da justiça divina, olhe para mim Pai, com seus olhos justos e benditos. Não permita que meus inimigos me façam mal nem no corpo, nem na alma, e que nenhuma injustiça me abale. Salve Deus do Machado Sagrado, pelo seu Oxé eu peço proteção e justiça em meus caminhos. Faça-me forte como as rochas que governa. Puro de alma e coração deposito em suas mãos a minha confiança e sendo assim sei que com sua magnanimidade intercederás por mim. Proteja-me, Senhor do fogo e da vida para que meu ser seja a própria vida de seu amor e de sua justiça. Que assim seja!
Fonte: www.raizesespirituais.com.br/
Oferenda certeira!
Para agradar ao Orixá Xangô, a oferenda deve ter velas brancas, vermelhas ou marrons. Podem ser ofertadas flores de todas as espécies, cerveja escura, vinho doce e licor de ambrosia. O local ideal para os rituais são montanhas, cachoeiras ou pedreiras.
Ritual para vencer uma injustiça
Antes de fazer essa magia, é preciso certeza de que realmente a ação foi injusta. Para tanto, será preciso uma reflexão de três dias para que a clareza possa mostrar quem realmente errou. Feito isso, coloque folhas de mostarda em um pote de barro e, entre cada folha, uma banana descascada até a metade. Escreva seu pedido em um papel usando um lápis marrom e, ao final do pedido, o nome da pessoa que praticou o mal. Coloque o papel no centro desse pote e leve tudo até uma pedra, invocando Xangô para desfazer a injustiça e para que haja uma retratação. Deixe tudo lá e volte para casa com a certeza de que a correção foi feita.
Banho tiro e queda!
O banho que você deverá fazer, serve para aumentar o seu charme e destacar a sua estrela. Você deverá usar 12 paus de canela, 12 flores de laranjeira, 12 pétalas de rosas vermelhas e 12 pétalas de girassol. Acrescente 12 gotas de seu perfume favorito, não
se esquecendo de usar perfume que tenha essência de canela ou violeta. Derrame o preparado do pescoço para baixo. Não se enxugue após o banho com toalha, mas deixe o corpo secar naturalmente. E pense sempre positivo, pois é o que faz a diferença. As sobras do banho devem ser jogadas no jardim ou em água corrente.
Pra fazer a bufunfa render
Pegue um mamão grande e bonito, abra-o ao meio e tire as sementes. Coloque dez moedas de qualquer valor em uma metade e, na outra, dez folhas de louro. Regue tudo com mel e deixe no alto da geladeira, por três dias, depois às 10h30 da noite, dê três voltas em sua casa toda, com o mamão nas mãos dizendo: “abra minha porta do sucesso financeiro, poderoso Xangô, e que possamos todos sempre prosperar”. Por último, coloque as metades do mamão em um recipiente e deixe aos pés de uma árvore frondosa. Leve junto as sementes e deposite-as junto com o mamão. Saia dizendo Môjubá, Kaô Kabioguilé. Agô mi axé.
Saiba mais:
Rituais e oferendas para o Orixá Ogum
Aprenda a agradar os Orixás com as oferendas certas
Abra seus caminhos com o guerreiro Ogum
Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador
Consultoria: Ricardo Tavares, esotérico
Design: Bárbara Costa