Chega um momento na vida em que é preciso crescer e voar com as próprias asas como dizem por aí. Confira dicas para conseguir dar o seu grito de liberdade, conquistar sua independência e tudo o que deseja.
Sair sem o par
Você adora ter a companhia do seu amor para ir a um restaurante, no cineminha e até na balada, mas também sente falta de curtir com os amigos? Essa vontade é supernormal, afinal, você não estaria fazendo nada de errado. Por isso, converse com seu par sobre o assunto e tentem chegar a um acordo que deixe os dois bem.
Se ele for ciumento, mostre que você respeita e o ama e, por isso, não faria nada que o chateasse. Vale também dizer que a confiança é essencial no romance.
Morar sozinha
Viver com a família é uma delícia, mas, às vezes, bate aquela vontade de ter mais privacidade, não é? Quem já passou por isso ou pensa em ter o seu cantinho, sabe que nem tudo são flores e como consequência, você tem muito mais responsabilidade.
Se você quer sair da casa dos pais e morar sozinha, a palavra de ordem é planejar. Pense se seu salário cobriria todos os futuros gastos, como aluguel e alimentação, e procure um lugar que o aluguel caiba no seu bolso. Se for preciso, pense na opção de dividir com alguém, que tal?
SAIBA MAIS:
6 formas de ganhar dinheiro extra com a internet
10 dicas para aumentar sua autoestima pessoal e profissional
Independência financeira
Quem nunca sonhou em ter o seu próprio dinheiro? Que tal procurar um emprego, no qual se sinta realizada? Então, é hora de fazer um currículo que destaque seus pontos fortes e entregá-lo nas empresas com as quais você mais se identifica e quer trabalhar. E se seu emprego dos sonhos exige um curso específico, vale super a pena se esforçar nos estudos para conquistar a sua tão sonhada independência.
Ajudinha mística |
Jamais faltar dinheiro |
Acenda uma vela branca sobre um pires e coloque em volta três grãos de feijão, três de arroz e três de lentilha. Depois, derrame mel por cima. Embaixo do pires, deixe um papel escrito: “com as bênçãos de Jesus Cristo, aqui não faltará dinheiro para o meu sustento nem o de minha família. Amém!”. Quando a vela terminar de queimar, enterre os restos dela e dos grãos em um jardim. Lave e use o pires normalmente. |
Texto: Natália Dário
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Daniela Fernandez