Nada melhor do que tomar um banho revigorante com plantas para espairecer e tirar as energias pesadas que acumulamos ao decorrer do dia, não é mesmo? Os tradicionais banhos com ervas são rituais que usam o poder purificador da água e das plantas sagradas para anular e limpar o corpo dos maus fluidos, inveja e vibrações negativas.
Se você está, sem motivos aparentes, se sentindo cansada, com mal-estar frequente, bocejando mesmo sem sono, com raiva em excesso, falta de ânimo ou sente que anda afastando as pessoas, preste bastante atenção! Isso pode ser um sinal de que talvez esteja na hora de investir em algum banho de descarrego.
Sendo assim, que tal tomar duchas que irão atrair energias positivas para a sua vida e fechar seu corpo contra o mal? Confira:
ATENÇÃO: não realize os banhos de descarrego se for alérgico(a) a algum dos componentes!
Aumentar a energia
Ferva três litros de água e coloque pétalas de cinco rosas vermelhas, de cinco rosas brancas e três colheres (chá) de canela em pó. Espere amornar e jogue o preparado sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, após tomar o seu banho diário. Recolha as pétalas e enterre em um vaso florido.
Afastar olho gordo
Em um dia de Lua Minguante, no final da tarde, junte uma colher (chá) de mel, três folhas de laranjeira, três de eucalipto e um punhado de camomila seca. Coloque tudo em três litros de água. Deixe ferver e, em seguida, espere o líquido amornar. Por último, coe e despeje no seu corpo, do pescoço para baixo, antes do seu banho diário. Jogue as ervas que sobraram no lixo.
Conseguir proteção extra
Deixe três rosas brancas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos. Acenda uma vela branca, com cuidado, fazendo uma oração ao seu anjo da guarda. Jogue o preparado em seu corpo, do pescoço para baixo. Esse banho deve ser feito na segunda-feira, na quinta-feira e no sábado. No final de cada banho, junte as pétalas, os restos da vela e enterre em um vaso.
Energizar a vida
Coloque uma pedrinha, três punhados de sal grosso, meia colher (sopa) de mel e três punhados de alecrim seco em um litro de água que tenha ficado no sereno por uma noite. Deixe o preparado tomar a luz do sol por duas horas. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, olhe fixamente para a chama e diga: “que o campo eletromagnético dessa pedra e todos os elementos aqui presentes energizem a minha vida e me livrem do perigo”.
Jogue a mistura em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho habitual. Embrulhe as sobras da vela e os restos do banho em um pedaço de jornal e enterre em um vaso florido. O pires pode ser usado como de costume, depois de lavado.
Banho de descarrego
Em uma vasilha, coloque um litro de água fervida, cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Deixe a mistura amornar, coe e adicione um punhado de sal grosso. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Repita esse banho durante três dias seguidos. Jogue os restos do banho no lixo. Lave a vasilha e use-a como de costume.
Fechar o corpo
Em uma noite de Lua Cheia, tome um banho e lave a cabeça. Jogue um pouco da mistura de água morna com uma colher (café) de sal grosso em seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe a água escorrer dentro de um balde. Despeje essa água em um vaso florido, repetindo: “sai, azar. Sai azar! De hoje em diante, em minha vida, apenas a felicidade vai reinar”. O balde pode ser usado normalmente, depois de lavado.
Consultoria: João Bidu