Na hora de fazer exercícios físicos, muitas vezes acabamos optando por pegar a primeira roupa que vemos pela frente, geralmente aquela camiseta mais antiga e um shorts ou bermuda confortável – especialmente se os exercícios forem ser feitos em casa mesmo. Porém, tem também aqueles dias em que queremos nos dedicar um pouco mais na hora de montar o look para esse momento, não é mesmo?
E é aí que entram as várias opções de visuais da chamada moda fitness, que se baseia na ideia de looks para fazer exercícios físicos que sejam, além de superconfortáveis, esteticamente interessantes e que colaborem na hora da malhação.
Veja a seguir algumas peças características da moda fitness e dicas e inspirações de como usá-las:
Top
Os tops são uma das peças mais populares nas academias e outros ambientes em que as pessoas pratiquem exercícios físicos, por darem mais sustentação aos seios do que um sutiã, por exemplo. A peça aparece mais no verão, mas no inverno também dá para usá-la por baixo de uma camiseta ou blusa.
E existem tops dos mais diversos modelos, cores e materiais, viu? Assim, dá para escolher o que você acha mais bonito e confortável. Dependendo do seu estilo, você pode optar por tops de cores mais neutras ou mais marcantes, por exemplo. E, para o visual ficar estiloso, lembre de combinar a peça com uma calça ou shorts da mesma cor.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Clarinha Caldas Baraúna Rêgo (@clarinhacbr)
Shorts
Os shorts são outra peça muito usada na hora de fazer malhar ou fazer outros exercícios físicos – e não é para menos, já que essa atividade costuma realmente pedir por peças um pouco mais fresquinhas.
Nesse caso, a dica para fica bem confortável é escolher modelos que não sejam tão curtos, pois isso pode atrapalhar no meio do treino. Shorts muito justos também não são uma boa opção, pois podem ser um obstáculo para a movimentação, viu?
Em relação à estética, os shorts também existem nos mais variados modelos e cores, então dá para usar a criatividade e criar vários looks para atividades físicas com eles. Outra dica, para quem quer um visual diferente, mas não quer deixar o conforto dos shorts de lado, é apostar em um shorts saia.
Calça
Apesar de os shorts serem as peças mais escolhidas para malhar quando está calor, as calças também podem ser ótimas quando o clima está um pouco mais ameno ou frio.
E, entre os variados modelos de calças, o mais escolhido para fazer exercícios físicos costuma ser a calça legging, que é muito confortável e pode ser combinada com tops ou blusas para criar looks lindos na moda fitness.
Uma dica legal para conseguir visuais diferentes do básico com a peça é apostar em calças com cores bem chamativas (afinal, a moda dopamina ainda está com tudo) ou estampadas.
Camiseta, blusa ou cropped
Apesar de muitas vezes acabarmos escolhendo uma camiseta antiga para a hora da academia, as blusas ou croppeds também são uma boa opção para esse momento.
Mas, independentemente da sua escolha nesse sentido, é sempre possível deixar o look bem estiloso e interessante, optando por peças com desenhos divertidos ou frases motivacionais.
Blusas de formatos e caimentos diferentes também podem ajudar a criar looks diferentes e bem bonitos para a hora de malhar. Só é preciso tomar cuidado para não escolher peças que vão te atrapalhar na hora de fazer os exercícios, viu?
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Soul Shine | T-shirts (@soulshine_clothes)
Macacão
Essa peça ainda não é tão comum de se ver na moda fitness, mas é uma das opções mais estilosas para fazer exercícios. Além disso, essa peça única pode ser também extremamente confortável, especialmente se o modelo escolhido não for tão justinho.
Nesse sentido, apostar em um macacão pode ser a melhor escolha quando queremos inovar no look fitness.
Tênis apropriado
Quando pensamos na moda fitness, não podemos nos esquecer dos tênis. Afinal, além de poderem ser encontrados em modelos lindos, com detalhes bonitinhos e formatos diferentes, ajudando assim na estética do look, eles também precisam ser do tipo apropriado para atividades físicas. Por isso, o mais importante é escolher um tênis que tenha um bom amortecimento e seja bem confortável.