Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira dicas para combinar acessórios maximalistas e criar looks modernos e estilosos
Brincos e pulseiras maximalistas voltam com força total - Foto: Shutterstock

Moda

Acessórios maximalistas: saiba como usar a tendência

Confira dicas para combinar acessórios maximalistas e criar looks modernos e estilosos

Alguns acessórios são capazes de dar um up no look e valorizar ainda mais o visual, não é mesmo? Os acessórios maximalistas, por exemplo, prometem ser uma grande tendência em 2025. Peças como pulseiras e brincos maximalistas voltaram com força total e são perfeitos para as mulheres que gostam de trazer mais destaque para o look.

Como usar acessórios maximalistas com estilo?

De acordo com a empresária Rita de Cássia Lacerda Souto, dona da Cassia Souto Semijoias, para usar acessórios maximalistas com estilo é preciso equilibrar as peças do look. “A proposta é usar uma roupa mais clássica, sem muitas estampas ou detalhes e deixar o destaque para os acessórios, que podem variar de acordo com o gosto da usuária”, explica.

Dicas para usar a tendência

É inegável que os acessórios maximalistas agregam mais estilo e modernidade ao visual. Pensando nisso, a empresária trouxe dicas para quem deseja incorporar os acessórios maximalistas ao seu guarda-roupa. Veja a seguir:

1. Braceletes 

Entre as peças mais queridinhas desta estação, estão os braceletes que “voltaram ao cenário da moda com tudo”, afirma Souto. São peças mais robustas e em formatos orgânicos e com cores e texturas que variam entre o dourado, o prata, o bronze e o acrílico. A dica da profissional é não poupar na ousadia. Os braceletes podem ser usados em um braço ou nos dois e outra forma de uso que vai estar em evidência será o uso sobre as camisas de manga longa.  

2. Colares

Ainda na tendência do maximalismo colares, alguns clássicos continuam em alta, como a correntaria, as pérolas e até os colares delicados, mas também há acessórios mais chamativos, como colares em formato de aro. “É uma peça coringa e que você pode usar de várias formas, inclusive misturando com outras peças”, ressalta Souto.

Segundo a profissional, a dica é usar a criatividade, pois o colar de aro pode ser usado sozinho, com pingente, ou na composição com outros colares. “Ele pode ser usado sobre a camisa também e cabe bem com as correntes, tanto as mais finas quanto as mais grossas”, completa ela. 

3. Pedras

As pedras, segundo a empresária, são outra forte tendência para este ano, entre elas a pedra da lua, a olho de gato, que estão presentes em colares, brincos, pulseiras e até anéis. A pérola também volta com força total, mas em outros formatos, maiores, mais orgânicos e em tons diferentes, como o dourado”, destaca. 

4. Brincos

Entre as diversas tendências para este ano, a especialista destaca o brinco de gota. “Ele já estava presente nas coleções anteriores, foi um grande sucesso e continua entre os mais desejados. Sua primeira versão era mais lisa e delicada, agora ele chega em vários formatos e tamanhos, além de receber incrementos, como gota com zircônia, com strass, a gota fosca, além das coloridas e no acrílico”, diz. A dica da profissional é fazer uma composição com gotas em diferentes tamanhos e textura para quem tem mais de um furo, por exemplo. 

Mais notícias como essa

Saúde

Uma dieta equilibrada e contendo certos alimentos que fazem bem para os olhos pode te ajudar a enxergar melhor e prevenir doenças

Estilo de Vida

Ensinar o bebê dormir sozinho desde cedo é um passo importante para o seu próprio desenvolvimento

Casa & Decor

O outono traz temperaturas mais amenas, criando o cenário perfeito para momentos de conforto em casa

Finanças e Empreendedorismo

Especialista dá dicas para, desde cedo, ensinar questões de empreendedorismo para as crianças e prepará-las para o futuro