Apesar de a moda dopamina ter feito o guarda-roupa de muita gente, existem pessoas que ainda preferem um modo mais minimalista de ser. Por isso, cores neutras como o preto, o branco, o cinza e o bege são clássicos e costumam ser os favoritos na hora de compor looks básicos e bonitos.
Mas fora isso, as cores neutras ainda possuem outras qualidades. De acordo com o produtor de moda Nicolas Mogima, “elas possuem vantagens incríveis como praticidade, versatilidade, elegância e, em alguns casos, um melhor custo-benefício”.
A grande questão é que, às vezes, apostar tanto no preto e branco pode deixar muita gente acostumada a usar sempre as mesmas combinações. Então, que tal aprender e descobrir outras possibilidades de cores que possuem o mesmo efeito? Leia e descubra quais cores neutras você pode apostar para fugir do black and white.
Cores neutras para fugir do óbvio
Para quem está cansado de apostar no clássico p&b, a dica do produtor de moda é apostar em cores neutras como: areia, marrom, azul-marinho, verde musgo, caramelo, mostarda, creme e até mesmo o off white. Essas são cores que se adaptam a qualquer ambiente, tornando as composições mais equilibradas.
Agora se você não sabe por onde começar a investir nesses tons, Nicolas recomenda que essa inserção seja feita a partir de peças clássicas no guarda-roupa, como as t-shirts e blusas. “A t-shirt é uma das peças mais flexíveis do armário, a peça por si só já é versátil e se encaixa perfeitamente no dia a dia. Já as blusas se encaixam em composições que vão do social ao esportivo”.
Entre os modelos listados que podem te ajudar a inovar estão os coletes, blusas de gola rolê (ou gola alta) e blusas sociais. Elas combinam com tudo e são ótimas opções para montar looks de proposta parecida com o preto e branco.
Dicas especiais
Por fim, se você está aberta a experimentar novas combinações, a dica do especialista é: misture tons neutros com cores vibrantes. “Os tons vibrantes passam um ar descontraído e alegre. Então, são uma ótima aposta quando misturadas a cores neutras dentro da mesma paleta, principalmente para o verão, que pede por algo mais ousado”, explica Nicolas.
Nesse sentido, vale lembrar que a mistura entre cores neutras e vibrantes fica a critério e gosto de cada um. Portanto, dê asas a sua imaginação e escolha sempre tonalidades que combinam com você e com a sua personalidade!