Babyliss não é nenhuma novidade e, desde que cachos e ondas ganharam a preferência das mulheres, o aparelho entrou de vez no mundo da beleza, tornando-se indispensável. Para fazer as ondas com o aparelho é necessário estar com os fios limpos e secos, mas também é importante saber escolher o melhor equipamento!
Qual espessura de babyliss?
O aparelho pode ser encontrado em quatro larguras diferentes: pequeno, médio, grosso e jumbo. “Quanto menor o babyliss, mais fechada é a onda”, indica Rodrigo Alves, hairstylist de São Paulo. O médio costuma ser a melhor escolha, pois além de definir os cachos, também garante o ondulado.
SAIBA MAIS:
Dicas para usar o equipamento no cabelo
Pré-penteado: como preparar o cabelo?
Conquiste o ondulado de Gisele Bündchen
Características relevantes
Também é importante estar atenta às características gerais do aparelho. Veja se o equipamento é bivolt – caso viaje com frequência -, se tem controle de temperatura para manter os fios sadios e se possui íons para evitar frizz.
Aprenda a usar
Não conhece o equipamento ainda? Leia o manual atentamente e teste-o em uma parte escondida do cabelo, como por exemplo da nuca. Preste bastante atenção na temperatura e no tempo de uso em cada mecha, cerca de cinco segundos, para não queimar os fios.
Texto: Jéssica Frabetti | Consultoria: Jô Nascimento, hairstylist de Limeira (SP); Rodrigo Alves, cabeleireiro do salão Constantino’s Cabeleireiros de São Paulo