Uma postagem realizada pela conta oficial da Família Real Britânica no último domingo (18) pode significar paz ou até mesmo uma trégua na relação estremecida entre pai e filho do rei Charles III e do príncipe Harry.
A publicação, realizada no Dia dos Pais, exibe três fotos: a primeira, de rei Charles com seu pai, o príncipe Philip; a segunda, da rainha consorte Camila com seu pai; e a última, onde é possível ver o rei Charles junto dos príncipes William e Harry, na propriedade de Balmoral, Escócia, em 1997.
Além das imagens, o post também contém uma frase emblemática: “aos pais de todos os lugares, desejamos um Dia dos Pais muito especial hoje”.
Interpretação do gesto
Vale lembrar que, desde que Harry abriu mão dos títulos e de ser um membro da realeza britânica, a relação entre os membros não vai nada bem. Na coroação de Charles como rei do Reino Unido, por exemplo, o príncipe foi obrigado a sentar bem distante do resto de toda a família, além de ir embora mais cedo da cerimônia.
Por isso, a publicação realizada pela conta oficial da Família Real é vista com bons olhos e até como uma bandeira branca entre os membros. Um especialista ouvido pelo Daily Mail, jornal de grande circulação na Inglaterra, disse que o gesto “evoca boas memórias” e que essa também é uma maneira encontrada por Charles de “enviar uma mensagem sensível e de paz” a Harry sobre lealdade.
O portal destacou também que a imagem foi uma maneira de trazer à tona como a relação entre Harry e William já foi “muito diferente”, onde ambos compartilhavam de “momentos preciosos em família”.
Postagem para príncipe Harry pode ter outro motivo
A publicação feita nas redes oficiais da família real britânica aconteceu na mesma semana em que foi confirmado que o podcast “Archetypes”, do Spotify e que tem Meghan Markle como host, não será renovado para uma segunda temporada. Rumores indicam que Meghan e princípe Harry estão separados há quatro meses, mas continuam na mesma residência a fim de manter sua imagem pública de casal.