No próximo dia 6 de maio acontecerá, na Abadia de Westminster, em Londres, a coroação de Charles III como Rei do Reino Unido. Mas, aparentemente, nem toda a família estará tão próxima neste momento. O Príncipe Harry, por exemplo, terá que sentar 10 fileiras atrás do pai durante a cerimônia, sem uma posição privilegiada.
A informação foi confirmada por Paul Burrell, ex-mordomo da Princesa Diana, para a TV GB News. Segundo ele, Harry vai “em apenas um flash” para o evento apenas por solicitação do pai. Além disso, o esperado é que o príncipe não passe muito tempo com a Família Real britânica, nem interaja com o príncipe William, seu irmão.
A relação familiar entre Harry e os Windsor segue estremecida desde 2020, quando o Príncipe e Meghan Markle decidiram abrir mão de suas funções e deveres com a Coroa britânica. Desde então, o duque de Sussex e seu núcleo familiar vivem em polêmicas por expor os bastidores do que viveram enquanto membros reais.
Família de príncipe Harry não estará presente
Além de estar distante durante a cerimônia, Harry também irá sozinho para a coroação de seu pai, o rei Charles III. A duquesa Meghan Markle e os filhos do casal, Archie e Lilibet, continuarão em Montecito, Califórnia, onde residem atualmente.
Isso porque, Archie, o primogênito do casal, completará quatro anos de idade no mesmo fim de semana que ocorrerá a coroação. Então Meghan continuará junto com a família para comemorar o aniversário do filho.
O esperado é que o Príncipe Harry faça uma aparição rápida e somente durante a cerimônia. No dia seguinte, que é quando acontecerão os shows em comemoração a coroação de Charles III, o duque de Sussex já não estará presente.
“Harry disse que voltaria para a coroação do Rei, mas será apenas uma visita passageira. Os organizadores foram informados de que Harry não comparecerá ao show com o resto da Família Real”, destacou Paul Burrell.