Fergie retornou ao cenário musical na última sexta (01/07) com o clipe de M.I.L.F $, que já está causando polêmica. A ousadia existente nas cenas, que conta com famosas como Kim Kardashian, Alessandra Ambrósio e Isabelli Fontana, tem um propósito especial: o empoderamento e independência das mães, que além de serem responsáveis pelos cuidados e educação dos filhos, também precisam arrumar tempo para várias outras tarefas, como trabalhar, cuidar da casa, de si mesma e arrumar tempo para se divertir.
Entenda a polêmica
Apesar da relevância do tema, M.I.L.F $ está gerando debates ao redor do mundo. Mas por quê?
A sigla M.I.L.F vem do inglês e significa Mom I’d like to fuck (sua tradução representa um fetiche sexual por mães). No entanto, a loira mudou o significado em seu vídeo para Mom I’d like to follow (mãe que eu gostaria de seguir). A cantora afirmou para a revista americana Entertainment Weekly que “mudar a sigla para ‘mães que gostaria de seguir é algo para empoderar as mulheres que fazem tudo. Elas têm uma carreira, uma família e ainda têm tempo de cuidarem delas mesmas e se sentirem sensuais”.
A polêmica que envolve este lançamento é o reforço dos estereótipos e a opressão sofrida pelas mulheres. A questão central é: além de mãe, a mulher é obrigada a ser bem-sucedida?
Assista o clipe e nos conte o que achou!