Quem é fã de Evanescence com certeza foi pego de surpresa ao saber que Amy Lee, vocalista da banda, gravou um álbum com músicas voltadas para o público infantil. De acordo com a cantora, Jack, seu filho de 2 anos, foi o principal motivo da decisão, pois ela gostaria de fazer músicas para que o pequeno ouvisse durante seu crescimento.
Dream Too Much estará disponível para vendas a partir de 30 de setembro, mas a primeira faixa, que leva o mesmo nome do álbum, já pode ser conferida. Ouça abaixo:
Mas assim como Amy Lee, outros artistas já mudaram radicalmente seus estilos. Seja por desejar algo novo, seja por não ter sucesso nas vendas: muitos fãs já foram surpreendidos com ao ver a transformação repentina e severa de seus ídolos. Leia a matéria e saiba quem são!
Taylor Swift
Taylor Swift é um dos exemplos mais recentes de reformulações na carreira. A cantora, que estourou no cenário musical com o álbum homônimo e country, mudou completamente após seis anos fazendo o mesmo estilo de música. A partir do disco Red, Taylor também entrou para o mundo do pop.
Wanessa Camargo
Apesar de ser filha de Zezé di Camargo, um dos sertanejos mais famosos do Brasil, Wanessa não tinha intenção de seguir os passos do pai – até então. A cantora, que começou em um estilo romântico e migrou para o pop, recentemente lançou a música Coração Embriagado, que marcou seu início na música sertaneja.
Nelly Furtado
“Whoa, Nelly” levou a cantora, que misturava pop, hip hop e folk, ao topo das paradas musicais. Mas seguir com essa mistura de ritmos garantiu a continuidade das boas vendas, tanto que Folklore, o segundo álbum de Nelly Furtado, não foi tão bem aceito pelo público quanto o primeiro. A partir daí, Nelly deu uma virada na carreira e estourou com o hit Promiscuous Girl, uma parceria com Timbaland.
Alanis Morissette
Apesar de ter estourado na mídia com Jagged Little Pill, este não é o primeiro álbum de Alanis Morissette e sim o terceiro. Em Alanis e Now Is The Time, o estilo musical da cantora era bem diferente do que é retratado em Ironic, por exemplo.
Avril Lavigne
Sk8er Boi e Complicated foram dois singles de Avril Lavigne que conquistaram o mundo em 2002, justamente por conta do ritmo alternativo, fora do padrão pop de Britney Spears e Christina Aguilera. No entanto, com o lançamento de Girlfriend, em 2007, Avril deixou de lado as bermudas largas e as gravatas para vestir saia e salto alto.
Shakira
Shakira era adepta ao estilo latino com traços de rock quando começou sua carreira. Mas com o passar do tempo, decidiu radicalizar e mudou não só o estilo musical como a aparência. E até hoje ela colhe os frutos de sua carreira, sendo conhecida como uma das maiores cantoras pop da atualidade – e não deixou de lado a pegada latina!
Miley Cyrus
Foi difícil para os fãs de Miley Cyrus aceitarem a mudança da cantora. Desde o fim de Hannah Montana, ela já vinha apresentando sinais de mudanças na música, mas o ápice foi em 2012, quando a cantora fez uma bela ação ao doar seu cabelo para uma instituição de luta contra o câncer. Ela aproveitou o gancho para radicalizar e se desprender da imagem de sua personagem da Disney, o que acabou assustando alguns e agradando a outros.
Coldplay
O rock alternativo interpretado por Coldplay desde 1996 com canções de sucesso como Yellow, Fix You e The Scientist foi aos poucos se transformando em pop. Hoje, a banda faz sucesso na mídia com o álbum A Head Full of Dreams, que possui grandes hits como Hymn For The Weekend e Adventure of a Lifetime.
Black Eyed Peas
A substituição de Kim Hill por Fergie foi o fator que marcou a mudança de estilo de Black Eyed Peas. O grupo, que antes só fazia músicas hip hop, passou a produzir hits pop e eletrônico, ganhando mais destaque no cenário musical.
Leia também
8 cantores que também já atuaram em filmes!
12 cantores que já participaram de séries de sucesso