Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda como fazer uma viagem sem gastar mais do que o planejado
Entenda como fazer uma viagem sem gastar mais do que o planejado - Shutterstock

Estilo de Vida

Viagem barata: 5 dicas para não gastar demais

Influenciadora de turismo explica que alguns erros podem acabar te fazendo gastar muito em uma viagem que era para ser barata

Imagine a situação: você economiza para conseguir fazer uma viagem, mesmo que mais baratinha, nas férias ou em um feriado, mas na hora algo dá errado e o gasto acaba sendo muito maior do que o esperado. Que perrengue, né? Infelizmente, isso é algo muito comum, especialmente quando as pessoas comentem alguns errinhos que podem custar bem caro.

Porém, isso não quer dizer que não dê para viajar gastando pouco – o importante é saber algumas dicas, justamente para não cometer erros que demandem gastos maiores. É o que diz a influenciadora de turismo Renata Porto, que já viajou para quase 50 países.

Por isso, ela separou cinco dicas de ouro para não gastar demais e conseguir fazer aquela viagem barata que você planejou. Veja:

Evite trocar dinheiro no aeroporto

Como explicado por Renata, as taxas de câmbio costumam ser mais altas nos aeroportos, então o melhor é fazer essas trocas antes ou mesmo na viagem em si, em câmbios locais. Só troque dinheiro em aeroportos se for estritamente necessário.

Garanta que o peso da bagagem esteja adequado

Quem nunca chegou no aeroporto e descobriu que a mala estava mais pesada do que deveria, não é mesmo? A dica da influenciadora é simples e evita transtornos – uma balança digital portátil. “Existe uma balança digital portátil que você consegue pesar as malas em casa, antes mesmo de ir para o aeroporto”, garante.

Planeje as atividades com antecedência

Claro que algumas pessoas preferem deixar para decidir algumas coisas na hora, sem ter um roteirinho todo planejado antes, mas na questão financeira o planejamento é sempre melhor. Isso porque várias atrações têm preços mais caros na hora do que quando os ingressos são comprados com antecedência.

Prefira períodos fora da alta temporada

Isso nem sempre é possível, mas, se der, escolha viajar em épocas menos disputadas ou, pelo menos, mais para o final da alta temporada. Além de menos cheio, vai ser uma viagem mais barata.

Não ignore o seguro de viagem

Mesmo que ninguém vá viajar já pensando “no pior”, a especialista completa refletindo que pode, sim, acontecer uma emergência médica ou, até mesmo, um extravio de bagagem. E, nesses momentos, é mais do que essencial ter um bom seguro de viagem para não ter que lidar com gastos extras.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento