Quem leva as mudanças capilares a sério, sabe que nada pode ser feito sem consultar a fase da lua, não é mesmo? E isso acontece porque o calendário lunar interfere na aparência das madeixas. Pois é! O ciclo natural de crescimento e queda dos fios se entrelaça com os ciclos lunares.
Nesse sentido, nada melhor do que escolher a fase correta para fazer mudanças. E para te ajudar a identificar a melhor delas, convidamos o astrólogo João Bidu para revelar qual a melhor fase da lua de acordo com aquilo que você quer fazer nos cabelos. Confira abaixo quando fazer cada procedimento e os benefícios:
Lua nova
Essa fase da lua é recomendada para quem quer mudar o visual! Tratamentos capilares como hidratação, nutrição e restauração, além de química e coloração são beneficiadas por essa época! E segundo João Bidu, as chances de que esses procedimentos durem por mais tempo são maiores. Ainda bem, né?
Lua crescente
Já a fase da lua crescente é recomendada para quem está com os fios quebrados e ressecados. “Esse período de muito movimento vai fazer ele crescer mais rápido e brilhoso”, garante o astrólogo. Por isso, deixe para cortar as pontas ou aproveite o momento para manter os cabelos longos ou naturais.
Lua cheia
Já a ida ao cabeleireiro em período de lua cheia é recomendada para quem quer apostar no volumão! Essa é a aposta para quem quer aparar o cabelo e deixar os fios mais grossos. Além disso, essa fase da lua deixa as cutículas mais abertas. Então vale aproveitar para hidratar o cabelo e manter o cronograma capilar em dia.
Lua minguante
Temida por uns e amada por outros, a fase minguante da lua tem a indicação para vários casos. Portanto, se a sua intenção é cortar o cabelo de vez, tirar o volume dos fios, se livrar dos cabelos fracos ou ainda, se quer que o cabelo cresça mais devagar, o indicado é cortar nesta fase da lua.
Segundo o astrólogo, isso acontece porque “a lua está em fase introspectiva”, comenta João Bidu. Então se você está em busca de um processo lento, já deixe o período de lua minguante reservado para ir ao salão de beleza.
E aí, curtiu as dicas? Confira essas e outras informações no vídeo abaixo: