O projeto de emagrecer até o Carnaval aparece nas metas de muita gente nessa época do ano. Até porque, durante a folia, muitos pretendem usar roupas que mostram mais o corpo e gostariam de estar com ele um pouco mais definido até lá.
Vale lembrar que o importante de verdade é estar saudável, bem consigo mesmo e feliz. Isso sem contar que tentar emagrecer muitos quilos até o Carnaval não é uma boa ideia, já que perder peso rapidamente demais não é saudável. Contudo, seguindo a alimentação certa, é possível, sim, diminuir o inchaço e ficar com o corpo um pouco mais definido.
Pensando nisso, Fernanda Lopes, nutricionista do Emagrecentro, compartilhou seis ajustes simples na rotina que ajudam a reduzir medidas e conquistar um abdômen mais sequinho.
Veja:
Reduza o consumo de alimentos processados e ultra processados
Esse grupo de alimentos tende a contribuir para a retenção de líquidos, deixando a região abdominal mais inchada. “Primeiramente, evite fast food e produtos industrializados. Ademais, opte por temperos naturais, como ervas e especiarias, para dar sabor às refeições”, recomenda Fernanda.
Aposte em proteínas magras
Os alimentos ricos em proteínas são bons para manter a massa muscular e trazer mais saciedade. E algumas dessas fontes, especificamente, são as mais indicadas para quem está tentando secar um pouco.
“Inclua no cardápio opções como frango, peixe, ovos e tofu. Além de serem fontes de proteína de qualidade, auxiliam no metabolismo e na queima de gordura”, sugere a especialista.
Aumente a ingestão de fibras
O bom funcionamento do intestino é importante para evitar o estufamento abdominal. “Adicione ao prato vegetais, frutas, grãos integrais e sementes, como chia e linhaça. Eles auxiliam na digestão e mantêm a saciedade por mais tempo”, orienta.
Hidrate-se corretamente
Ingerir bastante água ajuda a evitar a retenção de líquidos. “Beba, no mínimo, dois litros de água por dia. Além disso, chás diuréticos, como chá-verde e hibisco, também são bons aliados”, destaca a profissional.
Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes
As bebidas alcoólicas e refrigerantes podem gerar bastante retenção de líquidos e acúmulo de gordura abdominal. Assim, a profissional recomenda consumir moderadamente e optar por versões zero calorias, sempre intercalando a bebida com água.
Consulte um especialista
Por fim, ela ressalta a importância de buscar acompanhamento especializado para potencializar os efeitos. “O ideal é buscar uma clínica especializada, que ajude a pontuar os resultados, avaliando o caso de cada paciente e indicando o tratamento ideal para alcançar seu objetivo. A combinação de alimentação e tratamentos contínuos oferece uma solução eficaz e mais rápida”, conclui.
