No espaço de 15m², o arquiteto Gustavo Calazans conseguiu criar espaços divididos para dois irmãos: um para uma menina pequena e um para um menino pré-adolescente. Confira os truques para conseguir vencer esse desafio!
SAIBA MAIS
Quarto decorado com madeira pinus
Antes e depois: reforma deixa quarto mais colorido
Renove o quarto gastando pouco!
Multiúso
Quando a casa é pequena e dois filhos dividem o mesmo quarto, é interessante fazer uma decoração com dois estilos. Nesse caso, o canto do pré-adolescente tem cama no mezanino. Já a cama da filha menor se transforma em sofá para as brincadeiras diárias e conta com uma bicama para receber visitas. Para definir e separar as áreas, a paleta de cores tem papel fundamental no projeto.
Decoração versátil
Gustavo explorou diversos revestimentos: piso vinílico colorido e no padrão madeira, tinta e painéis de madeira e fotográfico com imagem de balas jujuba na parede. Conforme os filhos crescem, um ou outro material pode ser substituído. A altura das bancadas de estudo também é adequada à idade de cada filho. A mais baixa poderá ser elevada conforme a menina crescer.
Sustentável
O OSB foi usado nos revestimentos de parede, bancadas e cama. Além de ser um material reciclado, protege a parede das brincadeiras das crianças. O mezanino onde fica a cama do filho maior é todo de madeira e a área de baixo recebeu o canto de estudos com bancada e painel de OSB, que se estende por toda a parede. Há a possibilidade de armazenamento de caixas de brinquedo e de gaveteiros embaixo da estrutura das camas e bancadas.