As designers Ana Vapaços e Rosa Prado, sócias da AR Interiores, projetaram um quarto arrojado e alegre para um rapaz moderno. “O azul é uma cor fria, e o amarelo quente, por isso a nossa escolha das cores – uma ameniza a outra”, afima Ana Vapaços. Além disso, o ambiente recebeu vários objetos de decoração acessíveis que você precisa conferir!
SAIBA MAIS
Aprenda a decorar sua casa no estilo rock’n’roll
Saiba como escolher o tapete ideal para sua casa
Nichos
Um item que fez a diferença na decoração foi a estante ao redor da cama. Ao mesmo tempo em que gavetas possibilitam colocar itens que sujam, como roupas de cama, é possível também deixar itens de decoração expostos nos vários nichos.
Reaproveitados
As designers queriam peças reaproveitadas, por isso, mandaram executar a escrivaninha com o barril pintado, madeira de demolição e tampo de vidro. Quem fez foi a Empório Brasil Design. Seguindo essa mesma linha a moldura antiga foi reutilizada como porta recado e fotos.
Dica
Se você não escuta mais discos de vinil, porque não coloca-los na parede? Três ou quatro já dão um toque especial ao ambiente.
Ampliando
Para a sensação de ambiente maior, as arquitetas explicam que o pé direito do teto alto, a fluidez do ambiente e as portas dos armários espelhadas ajudam bastante.
Luminária especial
Rosa Prado conta que como o conceito era um projeto “desconstruído”, nada melhor que uma luminária com pedaços de revistas e jornais, sem a preocupação de ser “certinha”. Para isso, as designers contaram com a ajuda da artista plástica Cristina Rabello, que foi quem criou a peça.