Perdão é um dos atos mais puros que existem. Guardar mágoas faz com que você esqueça do presente, deixando de enxergar o que está por vir. Dessa forma, não é possível começar outros ciclos e viver novos aprendizados. Desapegue, deixe de lado o que já passou e entregue esse sentimento de libertação para o universo.
Confira, a seguir, a prática da meditação do perdão, mantenha a calma e comece essa prática hoje mesmo!
Para que esse ato seja efetivo, você precisa colocá-lo em prática diariamente. Lembrando que perdoar é uma prática de amor tanto para você quanto para a outra pessoa. Desta forma, antes de tudo, é importante perdoar a si mesma para perdoar o próximo.
Reflexão do Perdão
Por todas as coisas que eu mesmo me feri, me magoei, me prejudiquei, consciente ou inconscientemente, sabendo o que estava fazendo, ou sem saber, eu me perdoo e me liberto.
Eu me aceito do jeito que eu sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Por todas as pessoas que nesse mundo me magoaram, me ofenderam, me prejudicaram de forma consciente ou inconsciente, direta ou indiretamente, eu perdoo cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas neste momento.
Eu me perdoo. Eu me liberto. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Por todas as pessoas nesse mundo que eu prejudiquei, magoei, ofendi, por pensamentos ou palavras, gestos ou emoções, consciente ou inconscientemente, eu peço perdão ao Universo.
Eu peço perdão a cada uma dessas pessoas.
Eu me desconecto delas. Eu me aceito do jeito que sou. Eu sou (diga o seu nome completo).
Colaborador: João Bidu / Texto: Beatryz Gaia