Estilo de Vida

Plantar a lua: aprenda a como fazer o ritual corretamente

Plantar a lua é um ritual que consiste em devolver o sangue da menstruação para a natureza; veja como fazer

Veja passo a passo para plantar a lua - Shutterstock

Mesmo sendo completamente comum na vida das mulheres, a menstruação ainda é vista como um tabu, não é mesmo? Muitas pessoas, principalmente os homens, chegam até a achar o sangue da menstruação “nojento”. Mas o ciclo menstrual não tem nada de assustador e é uma atividade do corpo humano!

Inclusive, o ciclo menstrual é uma maneira de se conectar consigo mesma. O ritual de plantar a lua, por exemplo, consiste em usar o sangue menstrual para regar as plantas de casa. Esse é um jeito de devolver o sangue para o universo e é praticado desde o período paleolítico. Curioso, não é mesmo?

Quer saber como funciona esse ritual e por que começar a fazer? Veja a seguir!

Passo a passo para plantar a lua

O ritual de plantar a lua é bem simples e consiste em regar as suas plantas com o sangue menstrual. Ou seja, não tem muito segredo, né? Porém, a questão é que antes disso é preciso coletar esse sangue e diluí-lo em água da seguinte forma:

1. Espere a hora de retirar o absorvente e coloque-o em um recipiente com água limpa.

2. Espere uns 10 minutos, no mínimo, para o sangue diluir e então tire o absorvente de lá.

3. Caso você use coletor menstrual, e não absorvente, é mais fácil ainda. Basta pegar o sangue do coletor e colocar por uns 5 minutos para diluir na água. A quantidade de água vai depender, mas de 500ml até 1l é o suficiente.

4. Aí, pronto! É só regar e plantar a sua lua.

Por que plantar a lua?

Apesar de a sociedade atualmente ter essa relutância em falar da menstruação e até esse “nojo”, você não precisa pensar assim. Tanto é que há e já houve sociedades que cultuavam esse período da vida das mulheres.

Usar o sangue menstrual para plantar a lua é uma forma de se conectar novamente com esse ciclo tão normal, além de se ligar à natureza que nos cerca.

Mas há ainda outra razão para fazer isso. O sangue é rico em fósforo, nitrogênio e potássio, macronutrientes importantes para as plantas. Então, você ainda estará ajudando essas plantas a se desenvolverem.

Mais notícias como essa

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento

Sair da versão mobile