Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como os brasileiros assistem às Olimpíadas
Saiba como os brasileiros assistem às Olimpíadas - Shutterstock

Estilo de Vida

Olimpíadas: saiba dados de como os brasileiros assistiram ao evento

Entenda o que os brasileiros mais gostam de ver nas Olimpíadas, quais seleções mais chamam a atenção e outras informações

As Olimpíadas 2024 foram o assunto do momento nas últimas semanas, quando o evento estava ocorrendo na França. Nada mais do que justo, já que os brasileiros amam assistir esportes, desde o futebol até a ginástica artística, então muitas conversas sobre o assunto surgem, tanto na internet quanto na vida real.

Para entender melhor a relação da população brasileira com os Jogos Olímpicos, a plataforma Preply fez um levantamento com 500 brasileiros. Eles foram questionados sobre suas impressões e experiências em relação ao evento, as modalidades esportivas favoritas, o que esperavam dos atletas do país e os representantes nacionais (e internacionais) mais inspiradores.

Os brasileiros assistindo às Olimpíadas 2024

Que os brasileiros amam assistir a esportes como atletismo e natação, todo mundo sabe, não é mesmo? Entretanto, a pesquisa constatou que vários também têm outros interesses nas Olimpíadas, como:

  • Cerimônias de abertura e encerramento do evento (66%)
  • Histórias inspiradoras de superação dos atletas (34,6%)
  • Trocas culturais entre representantes de diferentes partes do mundo (27%)

Por falar nos demais países e seleções, de acordo com os entrevistados três delas têm estado sob os olhos dos brasileiros em particular. A estadunidense, dos quais se tornaram conhecidos nomes como Simone Biles e Michael Phelps, os franceses, famosos por Teddy Riner e Marie-José Pérec, e os argentinos, craques nas modalidades de boxe e vela.

O levantamento também descobriu que boa parte dos brasileiros entrevistados (76,2%) têm um grande sonho em relação às Olimpíadas – torcer para os atletas ao vivo no futuro. Porém, muito acabam desanimados pelos altos custos da viagem, a dificuldade com outras línguas e certa falta de planejamento.

O principal obstáculo entre esses é justamente o custo de ir a outro país para prestigiar as Olimpíadas, sendo que 88,6% dos entrevistados mencionaram isso. Afinal, esse tipo de viagem não cabe no bolso de uma grande parte da população no momento. Por isso mesmo, muitos optam por, pelo menos por enquanto, continuar curtindo as Olimpíadas de longe.

Mais notícias como essa

Saúde

Conheça a condromalácia patelar, condição da ex-BBB Juliette, e saiba reconhecer os sintomas da doença e como evitá-la

Estilo de Vida

Modalidade vai ter um papel importante na nova novela das 21h “Mania de Você”; aprenda mais sobre o tecido acrobático

Beleza

Branco porcelana, vermelho cereja e azul celeste estão entre as cores de esmalte que prometem bombar nesta temporada

Estilo de Vida

É preciso se proteger das ondas de calor para não ter problemas de saúde, especialmente para idosos, gestantes e crianças