O Dia das Mães, neste ano, cai em 11 de maio – ou seja, já está quase aí! E poucas coisas são mais poderosas na hora de homenagear alguém do que uma música, não é mesmo?
O melhor é que nem é difícil encontrar uma música perfeita para homenagear a sua mãe. Afinal, o que não falta são canções lindas que falam sobre essa pessoa que é tão importante, ou mesmo que falam sobre amar uma pessoa de uma forma mais geral, mas também podem ser usadas nesse caso.
A seguir, veja 7 músicas ideais para uma homenagem no Dia das Mães:
Como é Grande o Meu Amor por Você – Roberto Carlos
“Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você”
Tem forma mais bonita de dizer que ama alguém? Não dá para ignorar como essa canção é perfeita para dedicar para qualquer pessoa, inclusive para a sua mãe.
Fico Assim Sem Você – Adriana Calcanhotto
“Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você”
Essa música também pode ser usada para mostrar o amor em diversas situações. Por isso, também pode ser uma música de Dia das Mães perfeita!
Exemplo de Mulher – Eyshila
“Mãe, quer dizer amor
Mãe, quer dizer pureza
Mãe, sabe quem eu sou
E acha que eu sou perfeita”
Agora com uma letra um pouco mais específica para a figura da mãe no geral, essa é outra música ideal para uma homenagem. Assim, se você acha que sua mãe é um exemplo de mulher, a canção de Eyshila é a opção perfeita!
Homenagem às Mães – Negra Li
“É luta firme e fere, sufoco
Aquele corre, corre louco
Stress que não é pouco
Nem percebe o suor escorrer pelo seu rosto”
Tão bonita quanto as outras, porém dessa vez focada em valorizar a luta diária das mães, essa música é uma ótima homenagem para o Dia das Mães.
Minha Mãe – Gal Costa
“Quando eu fico muito triste
Eu pego a fotografia da minha mãe
E aperto bem forte no meu peito”
Mostrando que a figura materna realmente é recorrente na música brasileira, especialmente na MPB, Gal Costa também tem uma canção espetacular sobre as mães.
Mama – Spice Girls
“Ela costumava ser minha única inimiga e nunca me deixava livre
Encontrava-me em lugares que eu sabia que não deveria estar
Outro dia eu passei do ponto
Eu não queria ser tão má
Eu nunca pensei que você se tornaria a amiga
Que eu nunca tive”
Todo mundo passa por aquela fase (geralmente na adolescência) de pensar que sua mãe está sendo rígida demais com você. Contudo, na maioria das vezes, ela só estava se importando muito com você e, quando você entende isso, começar a apreciar ela mais. É justamente sobre isso que essa música fala.
Dona Cila – Maria Gadú
“Me mostra um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer”
Por fim, essa música foi feita por Maria Gadú com sua avó em mente, falando sobre sua iminente partida. Contudo, para quem está em uma situação similar com a sua mãe, essa canção também pode representar muito bem esse momento difícil.
