Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Hipnose pode ser aliada contra dores crônicas, traumas e transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão
Hipnose é alternativa de tratamento para doenças - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Hipnose funciona? Saiba em quais casos a técnica tem eficácia

Hipnose pode ser aliada contra dores crônicas, traumas e transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão

Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a hipnose se transformou em uma ferramenta extremamente eficaz no tratamento de várias patologias, condições físicas e emocionais.

De acordo com a terapeuta holística e hipnoterapeuta Cristiane Comerian, do Instituto Lírios de Saúde e Bem-estar, a hipnose vem sendo cada vez mais utilizada tanto em processos terapêuticos de cura e transformação pessoal, quanto para auxiliar na mudança de hábitos.

A terapeuta explica que a hipnose é um estado de consciência alterado que envolve atenção focada e consciência periférica. Durante a sessão, que dura em torno de meia hora, o profissional induz o paciente a um estado de relaxamento profundo, que lhe permite explorar questões subconscientes, tornando a pessoa mais receptiva a ideias e mudanças comportamentais.

“No estado hipnótico, a pessoa não está adormecida, nem inconsciente, apenas relaxada”, afirma Cristiane. No entanto, ela ressalta que a hipnose é uma terapia complementar a tratamentos médicos e psicológicos. Além disso, não oferece nenhuma contraindicação. “É um procedimento totalmente seguro se executado da maneira correta e por um profissional qualificado”, diz a terapeuta. 

Técnica oferece bons resultados

A hipnose clínica tem mostrado bons resultados para tratamento de vícios e transtornos psicológicos, como ansiedade, fobias, compulsões, além de disfunções físicas como dores crônicas, redução do estresse e até para colocação de balão gástrico para emagrecimento.

Segundo a especialista Cristiane Comerian, além dos benefícios mais conhecidos, a hipnose vem fazendo a diferença também no bem-estar de pacientes, proporcionando sono de qualidade, superação de traumas e insegurança.

“Apesar dos resultados duradouros, em algumas situações, a hipnose precisa ser feita mais de uma vez para fortalecimento da nova ideia. É por meio da comunicação que se é modificada a nova sugestão”, destaca a profissional. “De qualquer forma, por meio da anamnese podemos avaliar qual a melhor técnica a ser usada”, conclui. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Moda

Confira dicas de peças indispensáveis para montar a mala ideal para a viagem e criar looks incríveis para curtir o verão

Saúde

Amamentar é um ato de amor, mas pode ser muito mais complicado do que as pessoas pensam; veja os erros que você deve evitar...

Estilo de Vida

Excesso de compromissos e confraternizações pode aumentar o estresse e desencadear sintomas psicossomáticos