Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Copa do Mundo Feminina: confira 6 curiosidades sobre a competição
Os Estados Unidos é a maior equipe campeã da Copa do Mundo Feminina - Foto: Romain Biard / Shutterstock

Estilo de Vida

Copa do Mundo Feminina: confira 6 curiosidades sobre competição

Veja algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina e prepare-se para torcer pela seleção brasileira!

Está chegando a hora de se preparar para torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália. 

A edição promete ser histórica, sendo realizada em dois países-sede, com 32 equipes disputando a taça. Para que você possa conhecer mais sobre esse evento tão importante para o futebol feminino, confira abaixo 6 curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina. 

Primeira Copa 

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) aconteceu em 1991, na China. A seleção dos Estados Unidos foi a vencedora da edição. 

E por falar nelas…

A seleção dos Estados Unidos é a maior equipe campeã da Copa do Mundo, com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019) desde a criação do campeonato. Na sequência, está a Alemanha, com dois títulos, e Japão e Noruega, com um título cada.

Edição histórica

Essa será a primeira edição da Copa do Mundo Feminina a ser sediada por dois países, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, será a primeira competição da FIFA para homens ou mulheres a ser realizada em duas confederações.

É do Brasil!

A rainha Marta é a maior artilheira de todos os tempos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, com 17 gols marcados. No entanto, a atleta de 37 anos, que foi convocada pela técnica Pia Sundhage, pretende se aposentar depois desta edição. 

Maior investimento

A edição deste ano terá a maior premiação da história da competição, US$ 150 milhões, que será dividido entre as equipes. Porém, o valor ainda está muito abaixo da premiação destinada ao torneio masculino. Na Copa do Catar, as 32 seleções dividiram US$ 440 milhões. 

Primeira vez na TV aberta

A Copa do Mundo Feminina de 2023 contará com transmissão na TV aberta para mais de 150 países. No Brasil, a TV Globo transmitirá os jogos da seleção brasileira. Além disso, também será possível assistir pelo Globoplay e pelo SportTV.

Mais notícias como essa

Beleza

Dermatologista orienta sobre cuidados para proteger a pele no Rock in Rio, que devem ser ainda maiores nesse ano com o clima instável

Comportamento

No período conhecido como puerpério, uma mãe pode precisar de ajudas da sua rede de apoio de diversas formas diferentes

Beleza

Conheça as melhores práticas para os cuidados com o cabelo na primavera e deixe seus fios fortes, hidratados e protegidos

Casa & Decor

Medidas como planejar tudo desde o começo e pensar cada custo são muito importantes para não ter problemas com o orçamento