Praticar atividades físicas, como academia, corrida, entre tende a deixar os cabelos mais ressecados e danificados devido a alguns fatores, como o sol, os elásticos de amarrar e, é claro o suor. Quando nos exercitamos o couro cabeludo sua muito, o cloreto de sódio e a gordura são líquidos que umedecem e grudam no fio desestruturando sua forma, ocasionando embaraço. A Mutari preparou algumas dicas especiais sobre malhação e cabelos que ajudam a acabar com os fios sem brilho e com aparência desleixada antes, durante e depois do treino.
Malhação e cabelos: antes do treino - Uma dica é utilizar creme de pentear com um pouquinho de óleo de coco nos fios. Isso garantirá maior proteção contra o ressecamento causado pelo suor. Mas atenção, não exagere, senão você obterá efeito contrário. A segunda opção é procurar um profissional que faça uma boa nutrição nos cabelos. Mas, para surtir efeito, o tratamento deve ser feito por, no mínimo, duas vezes ao mês.
1 | 3
Malhação e cabelos: durante o treino - Sabemos que é muito ruim malhar com os cabelos soltos, além disso, o contato com o suor das costas e nuca pode ser prejudicial aos fios. A dica é, na hora de prender os cabelos, optar por elásticos forrados de tecido. Prefira usar tiaras de pano para colocar a franja para trás. Além de ficar charmoso, você ainda protege os cabelos do suor.
2 | 3
Malhação e cabelos: depois do treino - É hora de tirar a sujeira e e suor que ficaram acumulados no couro cabeludo durante o treino. Depois de lavar, é preciso hidratar os fios com condicionadores com silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína. Fios molhados devem ficar soltos, já que prender o cabelo ainda úmido quebra os fios.