A fundadora do site finanças femininas, Carolina Ruhman Sandler, dá dicas do que fazer com as cotas de casamento, aquele dinheiro ganho de presente no grande dia.

FOTO: Shutterstock
1. Quitar as dívidas do casal
Aproveitem a grana extra para quitar as dívidas que tenham, sejam elas anteriores ao casamento ou mesmo da festa. “Quando vocês se casam, precisam unir as vidas financeiras dos dois – e a dívida de um passa a ser uma dívida do casal. Quitando tudo, vocês conseguem começar a vida a dois de uma forma tranquila. Este é o primeiro passo para poderem começar a juntar um patrimônio juntos”, orienta.
2. Dar a entrada na casa própria
Se o casal consegue juntar o dinheiro que ganhou no casamento para dar a entrada na casa ou no apartamento próprio, já conseguem dar um passo importante rumo à estabilidade financeira da família.
3. Começar a juntar um patrimônio
Filhos, viagens, casa na praia, aposentadoria… São muitos os sonhos de um novo casal. Por isso, é fundamental que vocês adquiram o hábito de juntar dinheiro para transformar todos estes sonhos em planos. Quando ganharem um dinheiro extra, como este do casamento, aproveitem para aplicá-lo ou poupá-lo.
4. Pagar a lua de mel
“Se vocês estão sem dívidas e já deram a entrada do apartamento, por que não aproveitar o dinheiro para curtir uma tão sonhada lua de mel? É uma forma bacana de vocês recarregarem as energias juntos, curtirem muito e colecionarem boas lembranças a dois”, sugere.
LEIA MAIS:
- 12 lições para manter o seu casamento blindado
- Dieta da noiva: organize-se e perca peso antes do casamento!
- Essa tendência vai deixar seu casamento mais colorido!